26°
Máx
19°
Min

Arrancada Solidária e Truck Kids estão previstos para setembro

Projeto já é desenvolvido pelos locais onde competição passa (Foto: Assessoria) - Arrancada Solidária e Truck Kids estão previstos para setembro
Projeto já é desenvolvido pelos locais onde competição passa (Foto: Assessoria)

A prefeita em exercício Ivone Barofaldi, recebeu em seu gabinete a visita do jornalista Erdiley De Oliveira, diretor do GECEG - Grupo de Defesa da Natureza e da Cidadania e do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, juntamente com o representante da Fórmula Truck, Luiz Silvério.

Em pauta na reunião esteve, o projeto Truck Kids em Foz, e a inserção de duas áreas no plano diretor, são elas: os 80 alqueires próxima à estrada do Alto da Boa Vista, autorizando e tornando a área legal para receber como empreendimento um Autódromo, e a área da pista de arrancada que fica anexo ao Terminal Turístico de Três Lagoas, tornando a área legal para construção de Complexo Esportivo e Cultural com a pista de arrancada.

Referente ao evento com o projeto Truck Kids, está previsto para o mês de setembro um desafio de arrancada solidária que deverá ser realizado em parceria com o Automóvel Clube, com o Grupo de Defesa da Natureza e da Cidadania, com a prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Assistência Social e a Formula Truck, que deve trazer o projeto Truck Kids, disponibilizando 10 minicaminhões, que estarão à disposição das crianças de 6 a 12 anos para uma volta no circuito onde será realizado o evento.

 “É um evento social que já realizamos em outras cidades do Brasil e agora estamos com a intenção de organizar em Foz. Seriam arrecadados alimentos para as entidades do município com o objetivo de fortalecer o projeto de construção do Autódromo” explicou Silvério.

A prefeita em exercício Ivone Barofaldi , sinalizou positivamente o apoio ao evento e também solicitou a Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos que inclua as duas áreas (do Alto da Boa Vista e de Três Lagoas) no plano diretor que deve ser encaminhado a câmara municipal . 

O plano traz um planejamento de expansão e desenvolvimento para os próximos dez anos, com diretrizes urbanísticas destinadas a organizar a ocupação e uso do espaço urbano como a localização dos distritos industriais, comércio, zonas de preservação. Além de políticas públicas urbanas, como transporte, provisão de habitações de interesse social, entre outras.

“Não temos como ajudar com recursos, mas com mão de obra, o que nossas secretarias puderem colaborar, contem com a gente”, afirmou Ivone.

“Estamos organizando o evento e vamos definir a data. Gostaríamos também de ter a participação das crianças atendidas pela APAE, APASF, ACDD, CASA OFÍCIO. Esse projeto é totalmente solidário, e além da arrancada, teremos a parceria da fórmula Truck, com o projeto Truck Kids que é sucesso por onde passa”, finalizou Erdiley.

Colaboração: AMN