21°
Máx
17°
Min

Autódromo de Curitiba vai funcionar até dezembro

(Foto: Divulgação/AIC) - Autódromo de Curitiba vai funcionar até dezembro
(Foto: Divulgação/AIC)

Os fãs de automobilismo de Curitiba poderão aproveitar o Autódromo Internacional de Curitiba por mais um tempo. Nesta quinta-feira (12), a administração do AIC afirmou que o espaço deve continuar sendo utilizado para corridas até dezembro deste ano.

A previsão anterior era que o autódromo fosse fechado no meio do ano, entre junho e julho. O espaço se tornará em um empreendimento imobiliário misto, em uma parceria entre duas empresas paranaense. Segundo a administração, a construção “poderá se transformar em um dos mais belos projetos urbanos do país.

De acordo com a nota, são quatro pontos que precisam ser alcançado para iniciar as obras: escolha e aprovação do projeto junto a prefeitura municipal de Pinhais; viabilização do projeto para conservação do circuito como infraestrutura viária; geração de empregos e incremento econômico na região; e nova opção de moradia para a grande Curitiba.

O Autódromo Internacional de Curitiba já foi palco de diversas corridas, arrancadas e competições automobilísticas. Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, é considerado uma das principais pistas de corrida no Brasil. Até por isso, é palco constante da Stock Car.

O anúncio do fechamento do AIC, no ano passado, fez com que muitas pessoas se manifestassem nas redes sociais. Alguns fãs, inclusive, pensaram em iniciar uma “vaquinha virtual” para conseguir comprar o espaço do Autódromo e, assim, mantê-lo em funcionamento.

Confira a nota na íntegra: