22°
Máx
16°
Min

Bourdais acerta estratégia e vence a primeira corrida da Indy em Detroit

O francês Sébastien Bourdais, da KV, acertou na estratégia para troca de pneus e abastecimento e venceu a primeira das duas corridas que acontecem em Detroit neste final de semana na Fórmula Indy. O piloto repetiu o triunfo de 2015 neste sábado e espantou o início ruim de temporada.

Nas seis primeiras etapas, ele não liderou sequer uma volta e também não havia finalizado entre os oito melhores. Neste sábado, o francês ficou em primeiro lugar em apenas 12 das 70 voltas, mas o suficiente para cruzar a linha de chegada na frente.

Outro destaque da corrida foi a segunda colocação do norte-americano Conor Daly. Foi a primeira vez que a equipe Dale Coyne subiu ao pódio em 2016. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, completou a relação dos três melhores colocados em Detroit.

O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, finalizou em quarto, com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, em quinto lugar. O colombiano Carlos Muños, da Andretti, pressionou Helinho nas últimas voltas, mas ficou com a sexta colocação. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, também da Andretti, cruzou em sétimo.

O norte-americano Charlie Kimball, da Ganassi, finalizou em oitavo, seguido por seu companheiro de equipe, o brasileiro Tony Kanaan. O norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, vencedor da etapa centenária das 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo, fechou a lista dos dez melhores.

Líder do campeonato, o francês Simon Pagenaud, da Penske, ficou sem combustível no fim, precisou parar nos boxes, mas finalizou a prova no 13º lugar. Mesmo assim, ele se mantém na ponta na temporada. Neste domingo acontece a segunda prova da etapa de Detroit, com largada prevista para as 16h50 (horário de Brasília).