21°
Máx
17°
Min

Com dificuldade financeira, Sauber cancela participação em teste na Espanha

Com dificuldade financeira, Sauber cancela participação em teste na Espanha

A situação da Sauber não está mesmo fácil. Enfrentando dificuldades financeiras até para pagar os salários de seus funcionários, a equipe do brasileiro Felipe Nasr anunciou nesta terça-feira que não participará dos testes da Fórmula 1 que serão realizados este mês em Barcelona, na Espanha.

Oficialmente, a Sauber deu outros motivos para não participar das atividades que acontecerão nos dias 17 e 18 deste mês, no Circuito da Catalunha, mas é fato que tem atravessado uma grave crise financeira. A equipe vem atrasando os salários dos funcionários e recentemente perdeu seu principal engenheiro de pista, Tim Malyin, que pediu demissão após somente três meses no cargo.

Mesmo diante deste cenário, a Sauber alegou outras duas razões para se ausentar dos testes em Barcelona. "Nós cancelamos a participação do primeiro teste da temporada, em Barcelona. Há duas razões. A primeira é que não vamos introduzir novos ajustes no carro. A segunda é que nós não temos um piloto jovem ou de teste que se adapte aos nossos requerimentos", anunciou nas redes sociais.

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, segue trabalhando em busca de novos patrocinadores, mas enquanto isso não acontece, a situação da equipe está crítica. Após quatro etapas na temporada, tanto Marcus Ericsson quanto Felipe Nasr seguem sem pontuar. O brasileiro tem uma 14.ª colocação como melhor resultado e é somente o 21.º colocado do Mundial de Pilotos.