26°
Máx
19°
Min

Etapa curitibana da 22ª edição do Rally Mitsubishi Motorsports aconteceu neste sábado

A etapa de Curitiba da 22ª segunda edição do Rally Mitsubishi Motorsports 5 elementos aconteceu na tarde deste sábado (2), contando com um dia ensolarado, muita lama e diversão para os participantes. Foram diferentes categorias de participação, com largada do Parque Barigui, contando também com um ato solidário: a arrecadação de alimentos.

Além das categorias tradicionais, a Mitsubishi convidou jornalistas da cidade para participar da modalidade “imprensa”, e é claro que nós não ficamos de fora. Em um carro junto com os apresentadores do programa Show de Bola, da Rede Massa Curitiba, nós do Massa News acompanhamos essa aventura bem de perto. Aqui, a parceria já conhecida do programa foi fundamental: Kelly Pedrita foi a motorista e Mauro Mueller o navegador.

A prova

Às 9h o clima já era de descontração no Parque Barigui, com participantes animados e ansiosos para a aventura. Nas modalides participantes, a regra era cumprir o tempo designado para cada ‘etapa’ dentro do rally. O ganhador era aquele que somasse o menor número de penalidades, e não o que chegasse mais rápido. Dessa forma, cada um largou de uma vez, contando com um cronômetro zerado, uma planilha de orientação e muita coragem.

Na categoria ‘imprensa’ a largada foi às 10h. Com planilha na mão e muita concentração, começaram os 200km de prova, cheia de curvas, buracos, lama e diversão. Logo no começo de prova, um erro de percurso custou 30 minutos à equipe, que não perdeu o bom-humor e rapidamente se recuperou. Além das aventuras que a prova proporcionava, quem participou do caminho pôde conferir vistas lindas e uma paisagem muito diferente do que estava habituado.

Rally Mitsubishi: aventura dos 5 elementos e atitudes solidárias

Tudo corria bem no caminho da equipe Massa, até que um imprevisto custou mais um tempinho de prova: um pneu furou. Assim, sobrou um tempo para ir ao banheiro, comer alguma coisa e até conversar com as pessoas da oficina, que ajudaram os apresentadores a se encontrar na rota.

Depois de mais de quatro horas de prova, finalmente a linha de chegada foi cruzada, na ExpoUnimed. Enquanto os demais participantes iam chegando, todos aproveitaram para almoçar e se recuperar da aventura, já esperando a tão aguardada premiação, que aconteceu às 16h. Infelizmente a equipe Massa acabou a prova em 4º lugar, mas o que valeu foi a participação. “Valeu super a pena, foi bem divertido e bacana”, disse Kelly Pedrita. Já Mauro Mueller lembrou. “Pelo menos nós não ficamos em último lugar, nem fomos parar em Campo Largo”, brincando com o que aconteceu com a quinta equipe, que se perdeu na largada e acabou indo para outra cidade.

No evento foram arrecadados mais de 8 toneladas de alimentos, além de itens de higiene pessoal, que serão doados. A Mitsubishi comemora 25 anos de presença no Brasil neste ano, e essa foi a 22ª edição do Rally Mitsubishi Motorsports.

Colaboração Louise Fiala