27°
Máx
13°
Min

Explosão tira Wellington Cirino da 1ª etapa da Fórmula Truck

(Foto: Divulgação) - Explosão tira Wellington Cirino da 1ª etapa da Fórmula Truck
(Foto: Divulgação)

Líder do primeiro treino e presente nas primeiras posições nos treinos livres, o paranaense Wellington Cirino levou um susto na primeira etapa da Fórmula Truck, disputada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS). Uma explosão no motor gerou tirou o piloto de Francisco Beltrão da prova. Apesar do susto, ele escapou ileso do incidente.

Cirino teve que largar na última colocação do grid por causa de uma avaria no motor. Um problema no intercooler ocasionou um aumento de fumaça na tomada de tempo. Apesar do problema, ainda na primeira parte da prova, o piloto já estava na 15ª posição, entrando na zona de pontuação.

Fazendo uma boa prova de recuperação, quando estava disputando com David Muffato a nona posição, o motor do caminhão explodiu, em um acidente semelhante à explosão de 2005, quando ele perdeu o controle e bateu no muro na etapa de Londrina. A prova foi interrompida, com a entrada do Pace Truck, e Cirino teve que abandonar a prova.

"Agora é reconstruir o caminhão e fazer uma boa prova em Curitiba no dia 10 [de abril]", projeta o tetracampeão brasileiro, que pilota o caminhão de número 60.

Colaboração Assessoria de Imprensa.