22°
Máx
17°
Min

Felipe Fraga garante a pole na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Felipe Fraga garante a pole na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Felipe Fraga, da Cimed Racing, conquistou neste sábado a pole position da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, com o tempo de 1min19s611. É a segunda vez na carreira que o piloto, atual vice-líder da temporada, largará na frente - a primeira foi em Brasília em 2014.

A segunda colocação ficou Allam Khodair, da Full Time Sports, que chegou a liderar boa parte do treino classificatório. Completa a lista dos três mais rápidos o piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing.

O treino desta tarde foi bastante equilibrado - 22 pilotos conseguiram voltas dentro do mesmo segundo. A quarta colocação ficou com Cacá Bueno, também da Red Bull, com Thiago Camilo, da RCM, em quinto. Max Wilson, da RC, fez o sexto melhor tempo.

Líder da temporada e atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes, da Cimed Racing, foi o sétimo mais rápido. Ao seu lado no grid, terá a companhia de Ricardo Maurício, da RC, que ficou em oitavo.

Átila Abreu, da Shell Racing, e Felipe Guimarães, da Pro-GP, completam o top-10 do grid de largada. A primeira bateria da etapa de Santa Cruz do Sul tem largada prevista para as 13h (horário de Brasília).

A temporada 2016 da Stock Car segue bastante equilibrada após três etapas já realizadas. Marcos Gomes lidera com 59 pontos, seguido de perto por Felipe Fraga, com 56, Rubens Barrichello, com 53, e Valdeno Britto, com 50.