24°
Máx
17°
Min

Felipe Fraga vence corrida 1 em Santa Cruz do Sul e assume a ponta na Stock Car

(Foto: Duda Bairros/ Vicar) - Felipe Fraga vence corrida 1 em Santa Cruz do Sul e assume a ponta na Stock Car
(Foto: Duda Bairros/ Vicar)

Felipe Fraga, da Cimed Racing, venceu a primeira das duas corridas neste domingo na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. Ele conseguiu segurar as investidas de Allam Khodair, que terminou na segunda colocação, e faturou a prova com uma liderança de ponta a ponta. Daniel Serra completou o pódio.

Foi a quarta vitória de Fraga na carreira. E, com ela, o piloto de apenas 20 anos assumiu a liderança da temporada roubando o posto de Marcos Gomes, que não encontrou o acerto ideal para o carro, e terminou apenas em quarto lugar.

Ricardo Maurício foi o quinto colocado, seguido por Átila Abreu. Gabriel Casagrande cruzou a linha de chegada em sétimo, com Vitor Genz em oitavo. Sergio Jimenez fechou em nono e Ricardo Zonta garantiu o décimo lugar e, por consequência, a pole da corrida 2, que vale metade dos pontos.

Como de costume, a largada da segunda corrida do dia inverteu as dez primeiras colocações no grid de largada. Mas quem venceu foi o surpreendente Max Wilson. Depois de sair na 22ª colocação, o piloto fez uma corrida de recuperação e cruzou a bandeirada final em primeiro lugar. Rubens Barrichello terminou em segundo, com Felipe Guimarães completando o pódio.

Após quatro etapas disputadas, Felipe Fraga lidera a competição com 86 pontos, sete a mais do que Marcos Gomes, agora o segundo colocado. Átila Abreu aparece em terceiro com 70. A próxima etapa, em Tarumã, acontece em 26 de junho.