26°
Máx
19°
Min

Fraga e Barrichello vencem etapa da Stock Car em Londrina

(foto: Fabio Davini/Stock Car) - Fraga e Barrichello vencem etapa da Stock Car em Londrina
(foto: Fabio Davini/Stock Car)

Líder da temporada 2016 da Stock Car, Felipe Fraga venceu a primeira etapa da prova disputada na tarde deste domingo (25) no autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Na segunda prova, a vitória ficou com o 'quarentão' Rubens Barrichello, que assumiu a vice-liderança com 157 pontos, a 38 de Fraga.

Na primeira prova, o pernambucano Valdeno Brito, que mora em Londrina, terminou na segunda colocação, seguido de Ricardo Maurício. Depois de quatro anos sem receber a Stock Car, o circuito considerado 'travado' por muitos pilotos foi palco de várias ultrapassagem, com destaque para a briga entre Ricardo Maurício e Marcos Gomes, que alternavam de posição volta a volta.

Destaque para o azar de Max Wilson, até então vice-líder da temporada. O piloto da Eurofarma largou na pole position e na sétima volta foi superado por Fraga. Quando encostava no líder nas voltas finais, Wilson teve o pneu traseiro direito furado e abandonou a duas voltas do fim.

Na segunda prova, Barrichello reinou absoluto. O piloto da Full Time precisaria fazer uma parada para reabastecimento, mas contou com a entrada de dois safety car para dispensar a entrada nos boxes e vencer a prova, seguido de Atila Abreu e Vitor Genz.

Felipe Fraga terminou em 13º lugar na segunda prova, somou mais alguns pontos e manteve a liderança da temporada com 195 pontos. Barrichello subiu uma posição e assumiu a segunda colocação com 157.

Colaboração Agência Estado