22°
Máx
17°
Min

“Londrina é minha casa de coração”, diz paraibano Valdeno Brito

(foto: Duda Bairros/Vicar) - “Londrina é minha casa de coração”, diz paraibano Valdeno Brito
(foto: Duda Bairros/Vicar)

Londrina é uma terra abençoada. De lá que saíram grandes nomes, como o filósofo Mario Sergio Cortella, o músico Arrigo Barnabé, a atriz Maria Fernanda Cândido, o Giba do vôlei e a medalhista paralímpica de bronze Teresinha de Jesus, entre outros nomes do esporte, do entretenimento e da política.

No entanto, neste fim de semana o londrinense mais famoso será... Valdeno Brito!

Assim como o locutor Galvão Bueno, Valdeno Brito adotou Londrina como sua casa. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Estado onde mantém muitos vínculos, o piloto apelidado de "Expresso da Paraíba" há muito tempo se instalou na segunda maior cidade do Paraná, com quase 600 mil habitantes. A moral da "Capital do Café" junto a Valdeno é tão grande que ele tem uma pista de kart indoor na cidade - é uma em Londrina e a outra em João Pessoa. O nome, claro, é Valdeno Brito Kart Indoor.

"Londrina é minha casa de coração, onde está minha família, os amigos da minha família, e alguns negócios. A cidade e a pista são maravilhosas. Apesar de morar próximo e andar na pista, vejo como vantagem é estar com os familiares por perto, pois a pista é conhecida de todo mundo. Porém, correr em casa é um privilégio que nem todo mundo tem, não importa a casa, sendo 'natural' ou 'adotiva'. Certamente dá um grande incentivo a mais", comenta o piloto, que vem de um terceiro lugar na Corrida do Milhão e pode ganhar um troféu antes mesmo da largada em Londrina.

"Estou concorrendo ao Prêmio Mobil de Ultrapassagem, uma premiação simbólica mas que os pilotos disputam no tapa - dentro das pistas e fora delas, pois a votação é feita pelas redes sociais. É uma premiação divertida e seria um belo início de fim de semana para buscarmos mais dois troféus na corrida!", completa o piloto da equipe TMG, quarto colocado na briga pelo título. Falando nisso, as duas corridas acontecem às 13h e 14h10 do domingo.

(com assessoria de imprensa)