23°
Máx
12°
Min

Massa lamenta 11º lugar em Monza, mas pondera: 'Posso escolher pneus da largada'

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez apenas o 11.º tempo no treino classificatório deste sábado para o GP da Itália de Fórmula 1, que acontece na manhã de domingo em Monza. Desapontado com o resultado, o piloto apontou que ao menos terá a oportunidade de escolher o jogo de pneus que usará na largada.

"O 11.º lugar do grid não é onde esperávamos estar, pois achamos que seria possível chegar ao Q3 facilmente. Então foi um pouco desapontador", comentou Massa após o classificatório em Monza. Veltteri Bottas, companheiro de equipe do brasileiro, vai largar na quinta posição.

Segundo o piloto da Williams, a segunda volta rápida no Q2 foi prejudicada pela volta lançada. "Eu tive de ir muito devagar e não aqueci os pneus, perdendo a aderência que precisava para melhorar meu tempo, e todo mundo estava indo mais rápido", explicou.

Apesar de lamentar o resultado do grid, Massa encontrou um ponto positivo no treino. "O benefício será a escolha dos pneus para a corrida de domingo, fato que vai nos ajudar com a estratégia. Tomara que consigamos tirar o melhor disso", acrescentou o brasileiro.

Logo após o anúncio de que irá se aposentar ao final da temporada 2016, Felipe Massa retorna ao palco do seu último pódio na F1. Em 2015, o brasileiro terminou o GP da Itália na terceira colocação.

NASR VÊ MELHORA NO CARRO - Em uma temporada para esquecer, Felipe Nasr fez neste sábado o 18.º melhor tempo para o GP da Itália e vai largar na frente de seu companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson. Para o brasileiro, a equipe finalmente conseguiu corrigir os problemas aerodinâmicos do carro.

"É uma pena que não conseguimos chegar ao Q2 hoje, pois eu acho que estava dentro das possibilidades. Eu tive uma boa primeira volta no Q1 e sabia que poderia melhorar no segundo jogo de pneus. Foi uma boa volta, mas infelizmente eu perdi força do motor no final da curva Lesmo na segunda e última tentativa, que comprometeu meu tempo. Por outro lado, considero positivo que nós definitivamente demos um passo à frente com o pacote aerodinâmico", afirmou Nasr.