20°
Máx
14°
Min

Paranaense em primeiro no Campeonato Brasileiro de Turismo

Gabriel Casagrande foi o vencedor das duas corridas realizadas neste fim de semana (Foto: Site Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo) - Paranaense em primeiro no Campeonato Brasileiro de Turismo
Gabriel Casagrande foi o vencedor das duas corridas realizadas neste fim de semana (Foto: Site Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo)

O piloto paranaense Gabriel Casagrande venceu a segunda corrida da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada neste domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. O piloto da equipe C2 Team largou da sexta posição e contornou a primeira curva já na liderança, que ele levou até o final. Casagrande havia vencido a primeira corrida desta mesma etapa, neste sábado (5).

O segundo lugar de hoje ficou com o estreante Pietro Rimbano, da Voxx Racing. O terceiro colcoafo foi Márcio Campos. Marco Cozzi e Gustavo Myasava completaram os cinco primeiros.

Casagrande, o grande vencedor desta etapa, ainda não sabe se vai competir em toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo. Ele também é titular da equipe na Stock Car e na Copa Petrobras de Marcas. Ele disputou as provas deste fim de semana por conhecer mais o traçado do autódromo.

O Campeonato Brasileiro de Turismo é a categoria de acesso para a Stock Car e em 2016 apresenta mudanças em seu formato de competição, com pit stops e acionamentos do botão de ultrapassagem.

A próxima etapa acontece no autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, no dia 10 de abril.