27°
Máx
13°
Min

Ricardo Maurício e Guilherme Salas faturam pole na 1ª etapa da Stock Car

(Foto: Divulgação)  - Ricardo Maurício e Guilherme Salas faturam pole na 1ª etapa da Stock Car
(Foto: Divulgação)

A Stock Car está de volta oficialmente. Neste sábado, aconteceu o treino classificatório para a primeira etapa da temporada 2016 da principal categoria automobilística do Brasil. E quem iniciará na frente em Curitiba, neste domingo, será Ricardo Maurício. O piloto conseguiu a pole ao lado de Guilherme Salas.

Ricardo Maurício e Guilherme Salas faturaram a primeira posição no grid ao apostarem no equilíbrio entre eles. Os pilotos ficaram pouco à frente do veterano Rubens Barrichello e Augusto Farfus, que sairão em segundo. A terceira posição será da dupla formada pelo atual campeão Marcos Gomes e Antonio Pizzonia.

Vencedor da corrida de duplas na abertura do ano passado, Ricardo Maurício mostrou ser um especialista na prova. Ele e Salas foram bastante regulares e souberam se beneficiar do regulamento, que prevê a classificação através da média de tempos entre titulares e convidados.

A atividade ainda ficou marcada pela confusão entre Átila Abreu e Valdeno Brito. Longe da briga pelas primeiras posições, os pilotos se desentenderam. Valdeno foi atrapalhado pelo adversário durante o treino. Por sua vez, Átila acusou o colega, em entrevista ao SporTV, de procurá-lo no vestiário após o incidente e chamá-lo para a briga.

A temporada 2016 da Stock Car, por si só, já começa envolta em uma grande polêmica. Vale lembrar que no início da semana, houve a revelação de troca de mensagens entre comissários de prova sugerindo que eles teriam agido para manipular resultados de corridas. Alguns fiscais inclusive já foram afastados da categoria.

Em meio a este clima turbulento, a temporada terá sua primeira prova disputada neste domingo, em Curitiba, às 12h30. Esta será a última vez que o autódromo da cidade receberá uma etapa da Stock Car.