26°
Máx
19°
Min

Sainz é punido por atrapalhar Massa no treino e perde três posições no grid

(Foto: Studio Colombo/ Pirelli) - Sainz é punido por atrapalhar Massa e perde três posições no grid
(Foto: Studio Colombo/ Pirelli)

Não bastasse o desempenho ruim de seus pilotos no treino de classificação para o GP da Alemanha de Fórmula 1, realizado neste sábado, a Toro Rosso recebeu uma outra notícia ruim momentos após a atividade. O espanhol Carlos Sainz Jr. foi punido por um incidente com o brasileiro Felipe Massa e perdeu três posições no grid da prova deste domingo.

A organização da prova considerou Sainz culpado por ter atrapalhado Massa durante o Q2 neste sábado, em Hockenheim. Em baixa velocidade, o piloto da Toro Rosso não saiu do caminho do colega da Williams, que teve que desviar e perdeu a chance de completar uma volta melhor.

Sainz havia cravado o 13.º melhor tempo do dia, mas agora largará em 16.º. Melhor para Fernando Alonso e Jolyon Palmer, que ganharam uma colocação graças à punição do espanhol, que ainda perdeu dois pontos em sua licença de piloto da Fórmula 1.

Depois de cravar o 15.º melhor tempo do sábado, Romain Grosjean teria se beneficiado da punição, se também não tivesse sido sancionado. O francês da Haas perdeu cinco posições no grid por ter substituído a caixa de câmbio da última atividade livre para o treino classificatório e sairá em 20.º.

Kevin Magnussen, Pascal Wehrlein, Daniil Kvyat e Rio Haryanto foram os beneficiados com a punição de Grosjean. A direção da prova ainda investiga uma possível punição a Nico Hulkenberg por quebrar as regras de utilização dos pneus.