22°
Máx
17°
Min

Salustiano vence etapa da Fórmula Truck em Londrina e cola nos líderes

(Foto: Luciana Flores/Divulgação) - Salustiano vence etapa da Fórmula Truck em Londrina e cola nos líderes
(Foto: Luciana Flores/Divulgação)

Paulo Salustiano ganhou e deu um importante passo na volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Na tarde deste domingo, ele venceu a quinta etapa da temporada disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e com esta sexta vitória na categoria mais popular da América do Sul, se manteve em terceiro lugar na classificação geral e reduziu a diferença para o agora líder Felipe Giaffone - conquistou dois segundos lugares - e de Diogo Pachenki, que enfrentou muitos problemas no final de semana.

Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. A sexta etapa da temporada está marcada para dia 31 de julho em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e uma pista bastante conhecida e apreciada por praticamente todos os pilotos.

Logo na largada o pole position Paulo Salustiano manteve a ponta e se defendeu bem das investidas de Felipe Giaffone. Enquanto os dois brigavam pela primeira colocação, o líder Diogo Pachenki enfrentava problemas com um pedaço da carenagem do seu Mercedes-Benz bicudo que estava raspando no pneu esquerdo traseiro. Mas a decepção da torcida aconteceu na décima passagem, quando Leandro Totti (morador da cidade) abandonou. Poucas passagens depois foi acionada a bandeira amarela devido a óleo na pista e a primeira fase terminou dessa forma.

Logo depois da relargada da segunda fase o caminhão de Wellington Cirino teve problema no turbo e pegou fogo na parte traseira. Os bombeiros controlaram o incêndio e a pista mais uma vez teve de ser limpa. Nova relargada e quando faltavam três voltas para o final, a direção de prova determinou nova entrada do Pace Truck devido a mais óleo no asfalto, desta vez espalhado pelo caminhão de Pachenki, que apresentou problema. Com isso, a corrida terminou com bandeira amarela e o bom público de Londrina e região viu a vitória de Salustiano.

Depois do final da corrida os comissários desportivos puniram Roberval Andrade, que tinha feito o quinto lugar, com 20 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela. Com isso ele caiu para o 13º posto e Débora Rodrigues assumiu a quinta colocação na segunda fase.