24°
Máx
17°
Min

Will Power etapa do Wisconsin da Indy e Kanaan é segundo

O australiano Will Power venceu a etapa do Wisconsin da Fórmula Indy, neste domingo, após largar na pole position da prova disputada no circuito de Road America. Os brasileiros da categoria foram bem e Tony Kanaan terminou em segundo lugar, enquanto Hélio Castroneves foi o quinto colocado.

Graham Rahal completou o pódio da nona corrida da temporada, em terceiro lugar, e Ryan Hunter-Reay apareceu na quarta colocação. Power chegou à segunda vitória na temporada, sendo as duas de maneira consecutiva, e voltou à briga pela liderança do campeonato.

Com o resultado deste domingo, Simon Pagenaud se manteve na ponta da temporada, pois foi a 375 pontos. Hélio Castroneves assumiu a segunda posição, com 301, e Will Power saltou para o terceiro lugar, com 294. Tony Kanaan aparece em sexto, com 280 pontos.

Neste domingo, Power manteve uma direção segura na frente e só foi realmente ameaçado nas voltas finais, quando Kanaan apareceu com um forte ritmo, ultrapassou o então segundo colocado Simon Pagenaud, mas não conseguiu tomar a liderança. O piloto baiano terminou a corrida a apenas 0s7 atrás do primeiro colocado.

Já Hélio Castroneves fez uma corrida de recuperação. Após sair da quinta colocação, o piloto ficou para trás na largada e precisou retomar terreno para fechar a prova no mesmo quinto lugar.

A Fórmula Indy volta a ter uma corrida daqui a duas semanas, no dia 10 de julho, quando será realizada uma etapa no circuito oval de Iowa.