22°
Máx
14°
Min

Will Power garante a pole da etapa de Road América da Indy e Kanaan larga em 3º

O australiano Will Power, da equipe Penske, conquistou o melhor tempo no treino qualificatório neste sábado e vai largar na pole position na etapa de Road America da Fórmula Indy, no domingo. O piloto fez o tempo de 1min42s2105.

Assim, Power, que foi campeão da Indy em 2014, faturou a sua 44ª pole position na categoria norte-americana. E, neste domingo, o australiano vai buscar a segunda vitória consecutiva nesta temporada, após vencer a corrida 2 da etapa de Detroit, em 5 de junho.

Na segunda posição do grid de largada aparece Scott Dixon, da Ganassi, atual campeão da Indy, com 1min42s3759. Em seguida aparece o brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Dixon, com o tempo de 1min42s7279, seguido por dois pilotos da Penske, o francês Simon Pagenaud (1min42s8573), que lidera o campeonato, e o brasileiro Hélio Castroneves (1min42s9449).

O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, fecha a terceira fila do grid de largada. Em seguida aparecem, em ordemm o britânico Max Chilton (Ganassi), o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti), Conor Daly (Dale Coyne), também dos Estados Unidos, e o colombiano Carlos Muñoz (Andretti) completando os dez primeiros.

A prova marca a volta da pista de Elkhart Lake ao calendário da categoria após nove anos. A etapa de Road America, nona da temporada, terá a largada às 14h15 (de Brasília) de domingo.