23°
Máx
12°
Min

Will Power supera Pagenaud e vence segunda prova da Indy em Detroit

O australiano Will Power conseguiu ultrapassar Simon Pagenaud na última relargada e venceu neste domingo a segunda corrida da etapa de Detroit da Fórmula Indy. Foi a primeira vitória do campeão de 2014 na atual temporada. O francês terminou na segunda colocação com o norte-americano Ryan Hunter-Reay completando o pódio.

O triunfo na corrida também compensou a frustração da equipe Penske. Will Power havia conseguido a pole, mas perdeu sete posições no grid, por interferência. Pagenaud herdou a primeira colocação, mas não conseguiu segurar o australiano na bandeira verde da 61ª volta. Power assumiu a ponta e manteve a posição até cruzar a linha de chegada.

O norte-americano Josef Newgarden terminou na quarta colocação, seguido pelo

neozelandês Scott Dixon. Depois da segunda colocação no sábado, o norte-americano Conor Daly cruzou a linha de chegada em sexto. O melhor brasileiro foi Tony Kaaan com a sétima colocação.

Em oitavo lugar ficou o francês Sébastien Bourdais, acompanhado de perto pelo norte-americano Marco Andretti. O japonês Takuma Sato fechou o grupo dos dez primeiros colocados. O brasileiro Helio Castroneves viu sua estratégia ser prejudicada por causa de uma bandeira amarela e terminou apenas em 14º.

Mesmo sem vencer nenhuma das corridas no final de semana (Sébastien Bourdais faturou a etapa de sábado), Pagenaud ampliou sua vantagem na liderança da competição. O francês foi a 357 pontos, com 80 de vantagem sobre Scott Dixon, o segundo colocado. Os pilotos agora voltam para a pista na etapa do Texas, que está marcada para o próximo sábado.