23°
Máx
12°
Min

Após ser trocado pelo Cavs e dispensado pelo Blazers, Varejão assina com Warriors

(Foto: Divulgação/ESPN)  - Após ser trocado pelo Cavs e dispensado pelo Blazers, Varejão assina com Warriors
(Foto: Divulgação/ESPN)

O ala/pivô brasileiro Anderson Varejão já tem um novo time na NBA. Neste domingo, o jogador assinou um contrato com o Golden State Warriors, atual campeão da liga profissional norte-americana de basquete e melhor equipe da atual temporada.

Envolvido em um troca do Cleveland Cavaliers, seu time por mais de 12 anos, com o Portland Trail Blazers na última quinta-feira, Anderson Varejão foi dispensado pela franquia do Oregon horas depois. Assim, dois dias depois da dispensa, o brasileiro se tornou um "agente livre" e pode neste domingo assinar um contrato com o Golden State Warriors até o final desta temporada 2015/2016.

Na Califórnia, Anderson Varejão vai se juntar aos "Splash Brothers", Stephen Curry e Klay Thompson, e jogar ao lado do compatriota Leandrinho Barbosa. Ainda não está confirmada a data de estreia do brasileiro pelo Golden State Warriors, mas é possível que seja já na próxima quarta-feira diante do Miami Heat, na Flórida.

Anderson Varejão vai usar a camisa 18. O número 17, que acompanhou o ala/pivô em Cleveland, foi retirado pela franquia em homenagem a Chris Mullin.