22°
Máx
17°
Min

Atleta de Toledo conquista vitória no Sul Bras. Sub-17 de Basquete

Lance a Lance - Atleta de Toledo conquista vitória no Sul Bras. Sub-17 de Basquete
Lance a Lance

A Seleção Paranaense de Basquetebol foi campeã do Campeonato Sul Brasileiro Sub17, realizado em Brusque, Santa Catarina, entre 23 e 26 de novembro. A equipe do Paraná venceu Santa Catarina, que ficou na segunda colocação, por 78 X 61. A seleção do Rio Grande do Sul levou o terceiro lugar.

O toledano integrante da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), Keisuke Mizukami, integrou à seleção. Ele começou a praticar a modalidade aos oito anos de idade, na escolinha de base do Colégio Incomar, e participa do Sul Brasileiro de Seleções desde quando pertencia à categoria Sub15.

De acordo com a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, as convocações são excelentes para Toledo. “Com certeza agrega valor ao trabalho que realizamos na associação, além de ser uma motivação para os outros meninos, professores e técnicos”. Lourdes ainda relatou sobre a modalidade no Paraná.

“Ser a equipe campeã é resultado do empenho que os técnicos de todo o estado dão ao basquetebol. Isso oportuniza crianças e jovens à praticarem o esporte e fazer parte de uma seleção”, ressaltou.

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Academia Ativa e Prefeitura de Toledo. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Colaboração: Lance a Lance