21°
Máx
17°
Min

Basquete de Cornélio Procópio impõe respeito e vence com vantagem de 62 pontos

A primeira rodada do basquetebol na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana, começou com as equipes sendo ousadas no setor ofensivo. Desta maneira, a equipe feminina de Cornélio Procópio despontou na largada da modalidade com vitória expressiva, de 62 pontos de vantagem, diante da equipe de Palmital. O jogo, realizado no ginásio de esportes do Colégio São José, terminou com placar de 81 a 19 para as procopenses.

A equipe foi superior em todos os quartos da partida, principalmente no ultimo quarto, o de maior diferença, que foi de 25 pontos: 27 a 2. Nos demais quartos, no primeiro o resultado foi de 25 a 4, no segundo de 16 a 7 e no terceiro de 13 a 6.

Ainda pela rodada feminina, no ginásio de esportes do SESI, a equipe de Irati também obteve vitória expressiva, por 52 a 29, frente ao time de Palmas. Nos dois primeiros quartos o time vencedor conseguiu boa vantagem, por 17 a 8 e 17 a 6. No terceiro e quarto quartos, a equipe apenas administrou a superioridade e, por isso, os resultados foram de 7 a 6 e 11 a 9.

 No outro jogo feminino, esse mais equilibrado, a equipe de Cascavel teve pela frente o Peabiru e o jogo foi emocionante, já que a diferença foi de apenas cinco pontos em favor das cascavelenses: 48 a 43. No primeiro quarto Cascavel foi melhor e fechou com placar de 7 a 4. No segundo, porém, Peabiru reagiu e ganhou por 22 a 9. Depois disso, Cascavel reagiu. Fechou o terceiro quarto com placar de 18 a 9 e o último quarto com vitoria de 14 a 8.

 No masculino, Cascavel e Pato Branco venceram suas partidas disputadas no ginásio de esportes do Colégio São José. Cascavel jogou primeiro, contra Sarandi, e venceu por 61 a 37. Mas quem iniciou melhor foi Sarandi, que fechou o primeiro quarto por 15 a 9. Após isso, Cascavel evoluiu seu jogo e encerrou o segundo quarto com parcial de 14 a 5, o terceiro por 19 a 4 e o último quarto com parcial de 19 a 12.

 No outro duelo, Pato Branco teve pela frente a equipe de Jacarezinho, e também ganhou, por 86 a 43. Curiosamente, no primeiro quarto o jogo foi igual, e fechou em 17 a 17. Do segundo ao último quarto, Pato Branco ´encaixou´ seu jogo e assegurou a vitória com parciais de 18 a 4, 26 a 3 e 25 a 19.

Colaboração: Assessoria