22°
Máx
14°
Min

Basquete feminino briga pela Taça Paraná em casa

Basquete feminino briga pela Taça Paraná em casa

Na quadra a regra é clara: para uma boa partida, treinos todos os dias. Bola na mão, no ar, no chão, não importa. Basta se movimentar, e o melhor, ainda espanta o frio. A aquecida das meninas não é para qualquer um. As atletas foram escolhidas em escolas públicas de Foz do Iguaçu pelo bom desempenho no basquete.

Agora elas jogam tipo profissional mesmo. Treinam três horas por dia de segunda a sexta. A intensidade nos treinos está rendendo bons resultados, por exemplo, as meninas do sub-15 já conquistaram título de campeãs do sul brasileiro feminino sub 15.

Já as meninas do sub-17 também não passam longe. Já foram campeãs em 2012, 2013, 2014, 2015 e nos jogos escolares. O desafio das meninas do sub-17 vai ser ainda maior a partir de agora. É que começa hoje (29) a disputa pela Taça Paraná do sub-17.

Detalhe: vai ser em Foz do Iguaçu, ou seja, elas já saem na frente porque vão jogar em casa. Quem quiser acompanhar os jogos das meninas do sub 17, pode ir até a quadra do estádio Pedro Basso. As partidas vão acontecer hoje, sábado e domingo.

Colaboração: Márcio Falcão / Rede Massa