22°
Máx
14°
Min

Basquetebol de Jaguariaíva e Cornélio Procópio ganham a terceira

Foto: Assessoria de imprensa - Basquetebol de Jaguariaíva e Cornélio Procópio ganham a terceira
Foto: Assessoria de imprensa

O penúltimo dia da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Assaí, serviu para ratificar o favoritismo das equipes de basquetebol Classe a (15 a 17 anos) do Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio e IFPR, de Jaguariaíva, que somam três vitórias na competição. Só que os times com melhor campanha se enfrentaram na primeira rodada dos Jogos, e a vitória ficou com a equipe do Monteiro Lobato, por 45 a 25.

 Na rodada deste sábado, o Monteiro Lobato obteve o terceiro resultado positivo ao superar a equipe do Colégio Hermínia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, por 54 a 5. O placar final comprovou a superioridade em quadra, e os quartos tiveram os seguintes resultados: 22 a 3, 15 a 2, 13 a 0 e 4 a 0.

 A equipe do IFPR, de Jaguariaíva, também ´sobrou´ em quadra no compromisso com o Colégio Rio Branco, de Assaí. O resultado foi de 83 a 10, e as parciais foram de 18 a 3, 26 a 3, 19 a 4 e 20 a 0.

 A última rodada prevê para este domingo os seguintes confrontos no Colégio Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo: às 8h – Colégio Hermínia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, contra o Colégio Professor Segismundo Neto, de Siqueira Campos No outro jogo, às 9h, o Colégio Rio Branco, de Assaí, encara o Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio.

 Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Colaboração: Assessoria de imprensa