22°
Máx
17°
Min

Campo Mourão Basquete solicita oficialmente participação no NBB

Time foi o vice-campeão da Liga Ouro (Foto: Divulgação) - Campo Mourão solicita oficialmente participação no NBB
Time foi o vice-campeão da Liga Ouro (Foto: Divulgação)

O Campo Mourão Basquete conseguiu fechar com patrocinadores e pediu oficialmente a inscrição no NBB Caixa 2016/2017, campeonato da divisão principal da modalidade no país. A Liga Nacional de Basquete agora fará a análise do projeto apresentado pelo clube para dar o aceite sobre a requisição.

Vice-campeão da Liga Ouro de Basquete, o Campo Mourão foi convidado para participar do NBB após a desistência do São José. Nas duas últimas semanas, a diretoria trabalhou para obter os patrocínios necessários e formulou um projeto para o campeonato.

Cabe à Liga Nacional fazer o aceite, mas antes disso, uma visita será realizada em Campo Mourão para analisar a estrutura física, técnica e financeira do clube. Se a equipe for aprovada, participará do sorteio da tabela do NBB já neste mês de agosto.

"Agora temos que esperar o parecer da Liga Nacional, que irá analisar o projeto do Campo Mourão Basquete e decidir se vamos ou não para o NBB. Estou muito confiante em trazer em definitivo essa vaga para Campo Mourão e para o nosso estado", disse o presidente Nelson Pedro Martins.

O técnico Emerson de Souza quer levar o time para a elite do basquete brasileiro. "Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros, patrocinadores e torcedores que nos ajudaram na construção desse projeto. Sem eles, não seria possível encaminhar a nossa solicitação de inscrição ao NBB" comentou.

Colaboração Assessoria de Imprensa