22°
Máx
16°
Min

Campo Mourão Basquete vence na prorrogação e se mantém 100%

Foto: Assessoria de imprensa - Campo Mourão Basquete vence na prorrogação e se mantém 100%
Foto: Assessoria de imprensa

Foi uma grande vitória, dramática e emocionante. Depois de uma partida adiada, que era para ter sido ontem (quinta-feira) e um atraso de praticamente uma hora para se iniciar o jogo, que foi marcado para esta sexta-feira, o Campo Mourão Basquete, empurrado, com muito fervor, por sua torcida, venceu novamente o Vasco da Gama (Rio de Janeiro) por 93 a 89, no Ginásio JK, em Campo Mourão, pela sexta rodada da Liga Ouro Nacional de Basquete 2016. A vitória veio apenas na prorrogação, já que o tempo normal da partida terminou empatado em 79 a 79. Assim, os mourãoenses, comandados pelo técnico Emerson de Souza, se mantiveram com 100% de aproveitamento, com a liderança.

O Campo Mourão Basquete levou vantagem nos três primeiros quartos da partida, vencendo por 23 a 22 (primeiro quarto), 46 a 39 (segundo quarto) e 63 a 60 (terceiro quarto). 

O time mourãoense fez um excelente jogo, mas teve também um aguerrido e vibrante adversário, que comandado pelo experiente Ricardinho, dificultava e muito as ações mourãoenses. 

Porém, com uma boa atuação novamente do seu grupo de jogadores, e empurrado pela sua torcida, no embalo da “Raça Mourãoense”, o time se manteve forte, buscou a superação a cada lance, e frente a um adversário tradicional, conquistou sua sexta vitória no torneio.

Desta forma, o Campo Mourão Basquete venceu todos os seus adversários na primeira fase da competição nacional. Foram duas vitórias sobre o Sport (Pernambuco), outras duas sobre o Ginástico (Belo Horizonte) – fora de casa; e agora mais duas vitórias sobre o Vasco da Gama (Rio de Janeiro). 

O maior pontuador deste jogo foi o americano Milton Garner (18 pontos). Porém, quem arrancava aplausos e muito incentivo da torcida quando entrava no jogo, foi o garoto Alexey, que tem 20 anos de idade. Ele, que incendiava o jogo, destacou principalmente a luta do grupo de atletas em busca da vitória.

“Lutamos muito, fizemos um bom jogo, nosso adversário vendeu muito caro a sua derrota, pelo bom jogo que fez, e enfim, fizemos uma partida muito interessante.”, destacou. 

Alexey também fez questão de ressaltar que a situação vivida no último quarto, quando o Vasco chegou a virar o placar que logo em seguida empatar a partida, é uma situação que os atletas, principalmente os mais experientes, já estão bem acostumados, e já conseguem reagir bem, como de fato aconteceu.

“Esta vitória dedicamos para a torcida, que nos apoiou, e vamos entrar sempre pra vencer, vamos trabalhar cada vez mais firme para buscar a conquista das vitórias”, destacou o jovem atleta. 

O Campo Mourão Basquete volta a jogar pela Liga Ouro nos dias 12 e 14 do próximo mês de abril, contra o Ginástico (Minas Gerais), novamente em casa, no Ginásio JK.

Apoio

A equipe do Campo Mourão Basquete é mantida pela Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), em conjunto com a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e o Município de Campo Mourão. Os patrocinadores são Governo Federal (Lei Nacional de Incentivo ao Esporte), Governo do Estado do Paraná (Secretaria do Esporte e Turismo), Sanepar, Copel, Alimentos Coamo, Subway, Marcovic Loteamentos, Auto Posto Vian, Unimed Campo Mourão, Viapar, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Ligue, Espetinhos do Roberto e Faculdade e Colégio Integrado.

Colaboração: Assessoria de imprensa