26°
Máx
19°
Min

Campo Mourão bate Sport e se mantém líder isolado da Liga Ouro 2016

Foto: Williams Aguiar - Campo Mourão bate Sport  e se mantém  líder isolado da Liga Ouro 2016
Foto: Williams Aguiar

O Campo Mourão Basquete segue a passos largos para confirmar a liderança da fase de classificação da Liga Ouro 2016. Nesta quinta-feira (21), o elenco comandado por Emerson de Souza venceu o Sport Recife, por 75 a 69, fora de casa, chegou ao oitavo resultado positivo na competição e deixou os rivais pernambucanos em situação complicada na tabela.

Põe na conta

Com a vitória, o Campo Mourão chegou a oito na temporada em nove partidas disputadas e ficou a um resultado positivo de confirmar a melhor campanha da fase de classificação da Liga Ouro 2016 e avançar automaticamente para série final da competição.

Já o Sport se mantém com um triunfo em nove jogos e precisa vencer de qualquer forma a equipe paranaense no próximo duelo, para continuar vivo na disputa por uma vaga ao NBB CAIXA 2016/2017.

O cara

Mais uma vez o nome do jogo foi o norte-americano Milton Garner. Cestinha da Liga Ouro 2016, agora com média de 19,1 pontos por partida, o ala/armador do Campo Mourão foi fundamental para a vitória da equipe paranaense, principalmente no segundo tempo, onde o atleta anotou 11 de seus 18 pontos alcançados na partida.

Além disso, o jogador contribuiu com seis rebotes, três assistências, duas bolas recuperadas e saiu de quadra como líder em eficiência pela equipe mourãoense, com 17 de valorização.

Fizeram de tudo

Apesar da derrota, dois nomes se destacaram pela equipe pernambucana. O pivô Tischer teve sua melhor atuação desde que vestiu o uniforme rubro-negro, ao anotar 22 pontos, pegar oito rebotes e distribuir três assistências, que lhe renderam o título de atleta mais eficiente do duelo, com 20 de valorização.

Outro que ajudou muito o Sport a permanecer vivo no duelo até o fim foi o ala/pivô Mafra, que anotou 14 tentos e pegou seis sobras.

Artilharia pesada

Um dos principais fatores para a vitória paranaense nesta manhã foi a pontaria. Com a excelente marca de nove bolas de 3 pontos convertidas em 21 tentadas (42,9% de aproveitamento), os mourãoenses bombardearam o aro rubro-negro e ainda evitaram que o rival tivesse um aproveitamento parecido do outro lado, limitando o Sport a três tiros certeiros de fora do perímetro em 13 tentativas (23,1%).

E agora?

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23/04), novamente em Recife (PE), às 11 horas (horário de Brasília), pela décima rodada da Liga Ouro 2016.

Colaboração: Liga Nacional