21°
Máx
17°
Min

Campo Mourão busca patrocinadores para confirmar participação na NBB

NBB começa na primeira semana de novembro (Foto: Facebook Campo Mourão Basquete) - Campo Mourão busca patrocinadores para confirmar participação na NBB
NBB começa na primeira semana de novembro (Foto: Facebook Campo Mourão Basquete)

O Campo Mourão Basquete está muito próximo de disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), a primeira divisão da modalidade no país. O convite veio após a desistência da equipe paulista São José. Agora, a equipe corre atrás de patrocínio e tem até o dia 31 deste mês de julho para confirmar sua participação.

A expectativa é positiva e o Paraná deve voltar a ter um representante na NBB, se depender do técnico e coordenador técnico do Campo Mourão, Emerson de Souza. “A gente começou a conversar com os nossos patrocinadores e estamos esperando algumas respostas. Já conseguimos boa parte do que a gente precisa, mas ainda não concluímos”, contou.

A equipe paranaense fez uma forte temporada na Liga Ouro de Basquete, chegando ao topo da tabela na primeira fase. Na final, levou uma virada do Vasco, mas em jogos muito equilibrados. Quando a derrota veio, o time sabia da possibilidade da desistência de algum time da NBB, em virtude de problemas financeiros, o que se confirmou.

Elenco

Dos jogadores que conquistaram o vice-campeonato da Liga Ouro, permaneceram Leandro, Bruno, Wesley e Daniel. Eles vão disputar o Campeonato Paranaense, que começa para o Campo Mourão na próxima semana.

Em meio ao Brasileiro Sub-22 e os Jogos Abertos do Paraná, a comissão técnica terá cerca de quatro meses para formar um elenco para a NBB, que terá início na primeira semana de novembro.