22°
Máx
16°
Min

Campo Mourão derrota Vasco novamente e está a uma vitória do título na Liga Ouro de Basquete

Campo Mourão derrota Vasco novamente e está a uma vitória do título

Em um jogo muito equilibrado, com alternância das equipes à frente do placar, o Campo Mourão venceu o Vasco da Gama por 77 a 72 na noite de quarta-feira (1º), no ginásio JK. Os donos da casa reagiram no quarto período, comandados por Alexey, Milton Garner, Teló e Ted, que juntos somaram 19 pontos na parcial, levando o time a segunda vitória na série decisiva da Liga Ouro de Basquete. 

Diferente do primeiro jogo, o Vasco começou dominando no ginásio JK, com grande desempenho da dupla Drudi e Erick. Os jogadores fizeram 13 pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos, fechando a primeira etapa por 21 a 15. Alexey voltou a brilhar e levou o Campo Mourão a empatar a partida, em 35 a 35, no segundo quarto. 

Na terceira etapa, os times se alternaram à frente do placar. Os donos da casa chegaram a anotar oito pontos de vantagem, mas o Vasco se recuperou e fechou na frente por 57 a 56. O Campo Mourão usou a força da torcida no quarto final e acabou vencendo o jogo. 

Ted Simões, com 21 pontos, foi o cestinha da partida e ainda somou três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Alexey e Garner também foram figuras fundamentais para a segunda vitória do Campo Mourão na melhor de cinco, na final da Liga Ouro. 

Agora, a equipe do Paraná está a uma vitória do título e da vaga no Novo Basquete Brasil, divisão principal da modalidade no país. O Campo Mourão terá que enfrentar, além do elenco do Vasco, também a torcida, já que o próximo jogo acontece no domingo (5), no Rio de Janeiro. 

Colaboração Liga Nacional de Basquete