21°
Máx
17°
Min

Campo Mourão faz nesta quarta-feira 2º jogo decisivo contra Vasco, pela final da Liga Ouro de Basquete

(Foto: Luiz Pires/LNB) - Campo Mourão faz nesta quarta-feira 2º jogo decisivo contra Vasco
(Foto: Luiz Pires/LNB)

O Campo Mourão volta à quadra nesta quarta-feira (1º) para tentar ampliar a vantagem na final da Liga Ouro de Basquete. Na primeira partida disputada na segunda-feira (30), a equipe venceu o Vasco da Gama por 89 a 74 e terá novamente a torcida a seu favor, já que o jogo começa às 20h15 em casa, no ginásio JK.

O time do Paraná disputa a final do campeonato pela primeira vez e vem de uma trajetória com nove vitórias e apenas três derrotas. No jogo de segunda-feira, o Campo Mourão começou arrasador, mas o Vasco conseguiu empatar, encerrando o terceiro período em 61 a 61. Na etapa final, o armador Alexey comandou a equipe e garantiu a vitória. 

“Tivemos bastante equilíbrio durante o jogo 1, principalmente emocional, e demos um passo importante na série rumo ao nosso objetivo. A equipe do Vasco é muito qualificada e temos que nos manter muito focados para conquistar uma nova vitória ao lado do nosso torcedor”, disse o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão.

Para sair com o triunfo dentro de casa, a equipe mourãoense contou com um forte jogo coletivo. Alexey, cestinha do jogo com 25 pontos, além de cinco rebotes, três assistências e três bolas recuperadas, e Vinícius Teló, que totalizou 21 tentos com direito a quatro bolas de três pontos convertidas, foram os grandes destaques. Ted Simões, com 13 pontos, e Milton Garner, que além dos 12 tentos registrou cinco sobras e quatro assistências, também atingiram dois dígitos de pontuação e foram fundamentais para a vitória.

Se o time do Paraná vencer novamente nesta quarta-feira, vai para o Rio de Janeiro disputar a terceira partida com a chance de já fechar a melhor de cinco e levar o título da Liga Ouro. O jogo está marcado para domingo (5), às 11h.

Colaboração Assessoria Liga Nacional de Basquete