22°
Máx
17°
Min

Campo Mourão inicia disputa histórica da final da Liga Ouro de Basquete

(Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br) - Campo Mourão inicia disputa histórica da final da Liga Ouro
(Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)

Pela primeira vez na história, o Campo Mourão disputa a final da Liga Ouro de Basquete. A série decisiva começa nesta segunda-feira (30) e o adversário é o forte Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Com uma trajetória de nove vitórias e apenas três derrotas, a equipe do Paraná tem a vantagem dos dois primeiros jogos dentro de casa.

Se levar o título, subirá para o Novo Basquete Brasil, primeira divisão da modalidade no país. Nesta segunda-feira, o jogo começa às 20h15, no ginásio JK, que estará lotado pela torcida.

Retrospecto

O elenco do Campo Mourão comandado por Emerson de Souza começou a competição arrasador, com sete triunfos consecutivos. Porém, após derrotas para Ginástico/Olympico por 78 a 67, Sport Recife por 56 a 54, e Vasco por 81 a 66, a equipe chegou à última rodada em um confronto direto contra os cariocas pelo primeiro lugar da etapa inicial.

Mesmo jogando fora de casa no Rio de Janeiro, os paranaenses bateram o Vasco por 69 a 68 e garantiram a passagem direta para a final.

O rival

O Vasco viveu momentos mais turbulentos ao longo da Liga Ouro. Estreante na competição, a equipe fez um primeiro turno complicado, com apenas duas vitórias e quatro resultados negativos.

Na segunda metade da competição, o Vasco trouxe reforços cruciais, como o armador argentino Dámian Palacios e o experiente Márcio Dornelles. A equipe embalou cinco vitórias consecutivas até a derrota para o Campo Mourão, com a segunda colocação da tabela.

O time avançou às semifinais para enfrentar o Ginástico e teve sucesso. Foram três vitórias seguidas do elenco comandado por Christiano Pereira.

Os jogos da final

  • Jogo 1 – 30/05 (segunda-feira), às 20h15, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão
  • Jogo 2 – 01/06 (quarta-feira), às 20h15, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão
  • Jogo 3 – 05/06 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro
  • Jogo 4* – 07/06 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro
  •  Jogo 5 – A definir

Colaboração Liga Nacional de Basquete