27°
Máx
13°
Min

Campo Mourão perde para Sport, mas continua líder na Liga Nacional

(Foto: NBB) - Campo Mourão perde para Sport, mas continua líder na Liga Nacional
(Foto: NBB)

O Campo Mourão perdeu por 56 a 54 do Sport Recife, em partida disputada no último sábado (23) pela Liga Nacional de Basquete. Mesmo assim, o time do Paraná se mantém como líder do campeonato, com oito resultados positivos e apenas dois negativos.

Em casa, o Sport estava perdendo por 12 pontos até o terceiro período, mas conseguiu virar o jogo na quarta etapa com uma reação que garantiu a vitória por 17 a 3 no resultado parcial e 56 a 54 no resultado total da partida. O Sport continua na quarta colocação do campeonato, com duas vitórias em dez partidas. 

O grande destaque foi o armador do time pernambucano Michel , que fez 11 pontos e quatro rebotes, além de uma grande defesa que reduziu o Campo Mourão a um aproveitamento de 8,3%.  No total, o jogador somou 17 tentos (cestinha do jogo) e contribuiu com 11 rebotes, chegando ao seu segundo duplo-duplo na temporada. 

Além dele,  o ala Gabriel anotou 11 pontos (com quatro arremessos de dois pontos convertidos) e pegou três rebotes. O ala/pivô Mafra também alcançou um duplo-duplo no duelo, ao fazer 11 pontos e ficar com 13 sobras.

Apesar da derrota, os jogadores do Campo Mourão também se destacaram. Mais uma vez o cestinha da Liga Ouro 2016, Milton Garner, foi muito bem, ao fazer 15 pontos, com quatro arremessos de três pontos certeiros. Outro destaque foi Vinícius Teló, que somou dez  tentos, pegou dois rebotes e recuperou uma bola.

Próximo jogo

O Sport volta atuar pela Liga Nacional de Basquete no dia 7 de maio, às 17h, diante do Ginástico/Olympico, fora de casa. Na mesma data, às 11h, o Campo Mourão encara o CR Vasco da Gama, também como visitante.

Colaboração Liga Nacional de Basquete