22°
Máx
14°
Min

Campo Mourão perde para Vasco e tenta título novamente nesta terça-feira

Campo Mourão perde para Vasco e tenta título novamente nesta terça

A apenas uma vitória do título da Liga Ouro de Basquete, o Campo Mourão não conseguiu festejar no Rio de Janeiro nesse domingo (5). No terceiro jogo da melhor de cinco, sem ter outra opção, o Vasco da Gama aproveitou a força da torcida e venceu por 79 a 64, forçando a realização da quarta partida. 

Em jogo no Rio de Janeiro, a equipe da casa fez um primeiro quarto arrasador, com parcial de 21 a 8. Palacios e Hélio comandaram a vitória cruz-maltina. A equipe contou com um grande time e soube dividir as responsabilidades nesse domingo. 

“É um time de massa, jogando em casa, precisando vencer. O jogo 1 foi muito aquém do nosso potencial. O segundo foi mais próximo da nossa intensidade. Já hoje, jogando ao lado da torcida, foi diferente. Temos que manter o mesmo ritmo para terça-feira porque este torcedor merece. Temos que vir focados para o jogo 4, com intensidade ofensiva e defensiva para que possamos levar a série para o jogo 5″, declarou o ala Márcio do Vasco, que saiu de quadra com 15 pontos.

O Campo Mourão chegou a esboçar uma reação no último período, mas não conseguiu reverter o resultado negativo. Destaque para Milton Garner, com 15 pontos e três rebotes, e Vinícius Teló, que anotou dez tentos e pegou quatro sobras. 

“Eles marcaram nossos corta-luzes, dobrando no jogador que tinha a bola. A gente precisa achar uma estratégia para conseguir sair disso no jogo 4 e ter uma postura na defesa como nos jogos em Campo Mourão, diferente de hoje”, disse o armador Alexey, destaque dos dois primeiros jogos da série.

O Campo Mourão já foca na quarta partida, que será disputada nesta terça-feira (7), às 19h30, novamente na quadra do Vasco. 

Colaboração Liga Nacional de Basquete