22°
Máx
17°
Min

Campo Mourão recebe aceite da Liga Nacional de Basquete e vai disputar NBB

Clube foi vice-campeão da Liga Ouro este ano (Foto: Divulgação) - Campo Mourão recebe aceite da Liga Nacional e vai disputar NBB
Clube foi vice-campeão da Liga Ouro este ano (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (5) de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Campo Mourão teve uma ótima notícia no esporte. O time da cidade recebeu o aceite para participação no Novo Basquete Brasil (NBB), o que significa a presença de um time paranaense na elite do esporte no país.

A novidade foi transmitida ao presidente do clube, Nelson Pedro Martins, e ao técnico Emerson de Souza pelo gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul. O Conselho de Administração já homologou a participação do clube, parabenizando a equipe e os torcedores.

O Campo Mourão foi vice-campeão da Liga Ouro e recebeu o convite para o NBB depois da desistência de uma das equipes da primeira divisão. No mês de julho, a diretoria trabalhou intensamente – e ainda trabalha – por patrocínios, conseguindo apresentar um projeto à Liga Nacional.

Pelo Facebook, o Campo Mourão divulgou sua chegada à elite do basquetebol e pediu a participação dos torcedores no anúncio oficial, na tarde desta sexta-feira.