27°
Máx
13°
Min

Campo Mourão vai estrear no NBB contra o Paulistano

Time quer chegar aos playoffs (Foto: Allan Conti/LNB) - Campo Mourão vai estrear no NBB contra o Paulistano
Time quer chegar aos playoffs (Foto: Allan Conti/LNB)

O Campo Mourão já sabe com quem vai estrear em sua primeira participação no Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será contra o Paulistano (SP), que caiu nas quartas de final na última edição.

Também na primeira rodada, o Minas Tênis Clube (MG) enfrenta o Caxias do Sul (RS), o Pinheiros (SP) pega o Basquete Cearense (CE), o Flamengo (RJ) joga contra o Bauru (SP), o Franca (SP) pega o Macaé (RJ), o Mogi das Cruzes enfrenta o Liga Sorocabana (SP) e o Rio Claro (SP) vai contra o Vitória (BA).

Apesar de ser a estreia do time no NBB, o técnico do Campo Mourão, Emerson de Souza, aposta em bons resultados. “Estamos chegando ao NBB CAIXA de uma maneira melhor que a gente esperava. Estamos com muitos jogadores experientes no nosso time e que já possuem grande bagagem na competição. Sei que é uma meta ousada para estreia, mas queremos surpreender e chegar aos playoffs”, declarou.

O clube anunciou a chegada do norte-americano Jordan Montgomery, que defendeu a Union University, da segunda divisão do campeonato universitário dos Estados Unidos, na última temporada. Aos 22 anos, ele teve uma média de 31,3 minutos em quadra por jogo, com 13,6 pontos e 6,2 rebotes.

“A cidade só fala nisso. É o ápice do nosso projeto. Temos uma oportunidade única nas mãos, que é de representar não só a cidade de Campo Mourão, mas o estado do Paraná na elite do basquete nacional. Trabalhamos muito fora da quadra por este momento e agora vamos fazer por merecer estar aqui”, afirmou o técnico Emerson de Souza.

Com informações da Liga Nacional de Basquete