27°
Máx
13°
Min

Com 15º 'triple-double', Westbrook iguala marca de Jordan em vitória do Thunder

O armador Russell Westbrook voltou a brilhar na rodada da NBA, e novamente por registrar um "triple-double". Com sua grande atuação, ele ajudou o Oklahoma City Thunder a vencer o Houston Rockets, por 111 a 107, em casa, e, de quebra, alcançou uma marca de ninguém menos que Michael Jordan.

Westbrook obteve seu 15º "triple-double" nesta temporada, ao anotar 21 pontos, 13 rebotes e 15 assistências na noite desta terça-feira. Assim, se igualou a Jordan, que obteve o mesmo número de "triple-double" na temporada 1988/1989. Mas o armador do Thunder ainda está atrás de Magic Johnson, que registrou 17 naquela mesma edição da NBA.

Contra o Rockets, Westbrook anotou dois dígitos em três fundamentos em 37 minutos. Foi seu terceiro consecutivo, o quarto em cinco partidas. Ao todo, o jogador de 27 anos soma 34 "triple-double" na carreira. Como o Thunder já está garantido nos playoffs, o armador tem boas chances de superar a marca histórica de Magic Johnson.

Para levar o Thunder a sua 49ª vitória na temporada (tem 22 derrotas), Westbrook contou com a ajuda de Kevin Durant, cestinha da equipe, com 23 pontos. Ele só não foi melhor que James Harden, responsável por 24 pontos. Os visitantes ainda tiveram o destaque de Dwight Howard, com um "double-double" de 16 pontos e 13 rebotes.

O Thunder segue na terceira colocação da Conferência Oeste, enquanto o Rockets ocupa o oitavo posto, ainda na briga para se assegurar nos playoffs, com 35 vitórias e 36 derrotas.

Em outro duelo do lado Oeste na noite desta terça, o Los Angeles Lakers voltou a vencer no campeonato. Bateu o Memphis Grizzlies por 107 a 100, diante de sua torcida. Kobe Bryant, cada vez mais perto de sua despedida, contribuiu com 20 pontos para levar o Lakers a sua 15ª vitória na temporada regular - a equipe vinha de quatro derrotas seguidas.

Jordan Clarkson anotou 22. Marcelinho Huertas registrou sete assistências e quatro pontos nos 19 minutos em que esteve em quadra. Pelo Grizzlies, Tony Allen foi o destaque. Foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O time visitante é o quinto colocado, com 41 vitórias e 31 derrotas, cada vez mais perto de obter a vaga nos playoffs.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Brooklyn Nets 100 x 105 Charlotte Hornets

New Orleans Pelicans 99 x 133 Miami Heat

Oklahoma City Thunder 111 x 107 Houston Rockets

Los Angeles Lakers 107 x 100 Memphis Grizzlies

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Detroit Pistons x Orlando Magic

Boston Celtics x Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

Houston Rockets x Utah Jazz

Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings

Chicago Bulls x New York Knicks

San Antonio Spurs x Miami Heat

Denver Nuggets x Philadelphia 76ers

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers