21°
Máx
17°
Min

Com apoio da torcida, Campo Mourão mostra garra e vence 1ª partida contra Vasco

Com apoio da torcida, Campo Mourão mostra garra e vence 1ª partida contra Vasco

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio JK, o Campo Mourão mostrou muita garra e levou a vitória na primeira partida da final da Liga Ouro de Basquete, derrotando o Vasco da Gama por 89 a 74. Nesta quarta-feira (1º), a equipe volta à quadra dentro de casa para tentar mais uma vitória e ficar bem próxima da vaga no Novo Basquete Brasil. 

O jogo 

O Campo Mourão começou arrasador e fez 30 a 19, com destaque para seis bolas de três pontos convertidas. Ted Simões foi responsável por 50% delas e encerrou o primeiro quarto com 69,2% de aproveitamento. 

No segundo tempo, os donos da casa entraram com 11 pontos de vantagem, mas se mostraram instáveis. O Vasco melhorou consideravelmente sua defesa e conseguiu diminuir a vantagem, com parcial de 51 a 41.

Para deixar a partida emocionante, o terceiro período terminou empatado em 61 a 61, mas o Campo Mourão voltou com muita garra para a etapa final. Vinícius Teló e Alexey mostraram inspiração e somaram 18 pontos, ajudando o time a garantir a vitória no primeiro jogo da melhor de cinco. 

O cara

O nome da partida foi o armador Alexey do Campo Mourão, decisivo com 25 pontos, cinco rebotes, três assistências e três bolas recuperadas. Vinícius Teló, Ted e Milton Garner também se mostraram jogadores fundamentais. 

A partida desta quarta-feira será às 20h15, no ginásio JK. 

ColaboraçãoAssessoria Liga Nacional de Basquete