27°
Máx
13°
Min

Com Kevin Durant, Warriors perde em estreia na pré-temporada da NBA

Não foi a estreia que a torcida do Golden State Warriors esperava. Na noite deste sábado, Kevin Durant enfim fez seu primeiro jogo pela nova equipe, após deixar o Oklahoma City Thunder. E, na companhia de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, Durant estreou com derrota, diante do Toronto Raptors, por 97 a 93, na pré-temporada da NBA. A partida foi disputada em Vancouver, no Canadá.

A partida foi marcada por vaias da torcida canadense a Durant, protagonista da transferência mais comentada ao fim da temporada passada. O ala foi alvo de diversas críticas por deixar o Thunder e se juntar a Curry e Thompson para formar o que seria um "Dream Team" da NBA. Vice-campeão da temporada passada, o Warriors viu na contratação a chance de recuperar o título perdido.

Apesar das vaias, Durant fez uma estreia discreta. Anotou apenas nove pontos. Foi ofuscado pelos 16 pontos de Klay Thompson. Curry, MVP nas últimas duas temporadas da NBA, marcou oito pontos. O trio jogou apenas o primeiro tempo da partida. No segundo, o técnico Steve Kerr passou a fazer testes na equipe, como é comum em jogos da pré-temporada.

Um dos que ganhou chance no time foi o brasileiro Anderson Varejão, recuperado do problema nas costas que o tirou da Olimpíada do Rio de Janeiro. Varejão pegou dois rebotes e não somou pontos na partida. Do outro lado da quadra, o Toronto Raptors contou com os brasileiros Lucas "Bebê" Nogueira e Bruno Caboclo. A dupla não pontuou. Mas Bebê pegou cinco rebotes e Caboclo pegou um e ainda registrou três roubadas de bola. DeMarre Carroll, com 14 pontos, foi o destaque do Raptors.

O jogo de estreia do Warriors e do Raptors na pré-temporada foi marcado também pelo protesto dos jogadores da equipe canadense contra a violência contra os negros nos Estados Unidos. Antes do início da partida, durante a execução dos hinos dos EUA e do Canadá, os jogadores permaneceram de braços entrelaçados e cabeças baixas no centro da quadra.