23°
Máx
12°
Min

Com Lowry em grande forma, Toronto vira sobre o Cleveland no fim

(Foto: Divulgação) - Com Lowry em grande forma, Toronto vira sobre o Cleveland no fim
(Foto: Divulgação)

Eleito como titular do All-Star Game pelo segundo ano consecutivo, Kyle Lowry voltou a mostrar na noite de sexta-feira, por que é tão querido pela torcida canadense. No confronto entre o primeiro e segundo colocados do Leste, o ala-armador foi decisivo para uma grande virada do Toronto Raptors sobre o Cleveland Cavaliers, por 99 a 97, em Toronto.

Lowry voltou a mostrar poder de decisão ao fazer a melhor pontuação da carreira exatamente num jogo-chave para o Raptors na temporada. O ala marcou 43 pontos, praticamente o mesmo desempenho de LeBron James (25) e Kevin Love (20) juntos. Carregando o time nas costas, ainda foi o principal assistente da partida, com nove passes que viraram pontos.

Até então, a melhor partida da carreira de Lowry, de 29 anos, havia sido contra o Golden State Warriors, líder geral da NBA nesta temporada. Mas se naquele jogo o Toronto perdeu apesar dos 41 pontos do seu astro, desta vez a história foi diferente.

Os donos da casa chegaram ao último quarto perdendo por 11 pontos, mas foram buscar a vitória, carregados por Lowry, que marcou 23 dos 31 pontos do Toronto no período, incluindo os dois últimos, a 3 segundos do fim, numa jogada de um contra um diante de Dellavedova. LeBron teve a chance de responder, também num chute central de cima da linha de três pontos, mas deu air ball.

Com o resultado, o Toronto diminuiu a vantagem do rival na briga pela melhor campanha da Conferência Leste. Cleveland tem 41 vitórias em 57 jogos, enquanto, no mesmo número de partidas, o Toronto ganhou 39.

OUTROS JOGOS - Em briga direta por um lugar nos playoffs no Leste, o Charlotte Hornets venceu o Indiana Pacers, em Indianapolis, também por placar apertado: 96 a 95. Faltando 2 segundos para o fim, Kemba Walker bateu para dentro, no meio de dois jogadores, fintou mais um e foi para a bandeja que garantiu a vitória do Hornets.

Ele fechou a partida com 22 pontos, mas o cestinha de Charlotte foi Marvin Williams, com 26. Paul George até fez 32 para o Indiana, além de ter pego seis rebotes, mas não conseguiu fazer sua equipe triunfar.

Outros dois times, assim como Pacers e Hornets, estão praticamente empatados: Chicago Bulls e Atlanta Hawks. Esses dois times também se enfrentaram na sexta-feira à noite, em Atlanta, com vitória dos donos da casa por 103 a 88. Apesar da derrota, Pau Gasol foi o melhor do jogo, com 16 pontos e 17 rebotes.

Agora a ordem de classificação é Atlanta em quinto, Indiana em sexto, Charlotte em sétimo e Chicago em oitavo, todos com 27 derrotas. O Hawks tem dois jogos a mais, enquanto o Indiana já entrou em quadra uma vez mais.

BRASILEIROS - Na Filadélfia, Nenê começou no banco de reservas, mas atuou por 21 minutos, marcando nove pontos na vitória do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 103 a 94. Com oito rebotes, o pivô foi fundamental no resultado. Com ele em quadra, o Wizards liderou por 18 pontos, sendo o brasileiro o líder nessa estatística.

Em Los Angeles, o Lakers perdeu mais uma, dessa vez para o Memphis Grizzlies, por 112 a 95. Marcelinho Huertas não foi mal. Jogou seis minutos e marcou sete pontos. Com ele em quadra, o Lakers recuperou 10 pontos. Também foi o jogador com melhor desempenho nessa estatística pela equipe.

Pelo Bulls, Cristiano Felício ficou em quadra só seis minutos e anotou dois pontos. Lucas Bebê ficou no banco do Raptors, enquanto Bruno Caboclo nem foi relacionado. Tiago Splitter, vale lembrar, passou por cirurgia no quadril e não joga mais pelo Atlanta Hawks neste temporada.

Confira os resultados da NBA nesta sexta-feira:

Indiana Pacers 95 x 96 Charlotte Hornets

Philadelphia 76ers 94 x 103 Washington Wizards

New York Knicks 108 x 95 Orlando Magic

Toronto Raptors 99 x 97 Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks 103 x 88 Chicago Bulls

Dallas Mavericks 122 x 116 Denver Nuggets

Sacramento Kings 107 x 117 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 95 x 112 Memphis Grizzlies

Acompanhe os jogos deste sábado na NBA:

Boston Celtics x Miami Heat

New Orleans Pelicans x Minnesota Timberwolves

Chicago Bulls x Portland Trail Blazers

Houston Rockets x San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks x Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors

Phoenix Suns x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Brooklyn Nets

Agora tanto o Pacers quanto o Hornets têm 27 derrotas, mas o Indiana fica à frente, em sexto, porque venceu um jogo a mais - também tem uma partida a mais, portanto. Outros

Na mesma situação está o Atlanta Hawks, em quinto, com dois jogos