22°
Máx
16°
Min

Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa farão a final da Liga de Basquete Feminino

Atual bicampeão consecutivo da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana está novamente da final da competição. Em sua primeira temporada em parceria com o Corinthians, a equipe do interior de São Paulo avançou à decisão vencendo o playoff semifinal contra o Maranhão Basquete. Depois de perder no primeiro jogo, conseguiu virar a série com a vitória por 72 a 67, nesta quinta-feira, em Americana.

As pivôs Damiris e Gilmara, respectivamente com 16 e 19 pontos, foram os destaques da partida pelo lado de Americana, enquanto Paty e Letícia brilharam pelo time maranhense, que conta com a veterana Ega.

Na outra semifinal, o Sampaio Corrêa recebeu o América de Recife em São Luis (MA) e venceu por 58 a 47, também fechando a série em 2 a 1. Iziane, estrela do time maranhense, anotou 19 pontos e foi a cestinha da partida. Pelo América, nem os 11 pontos da pivô Érika resolveram. O time pernambucano tem boa parte da base da seleção e conta com Adrianinha, Tainá Paixão e Tatiane.

Essa será a quinta final consecutiva do Americana, campeão em 2011/2012 sobre o Ourinhos e vice em 2013 derrotado pelo Sport. Em 2013/2014 o time do técnico Vendramini deu o troco sobre o Sport e em 2014/2015 ganhou do América-PE.

Já o Sampaio Corrêa, que estreia na LBF na atual temporada, se reforçou com Iziane, que deixou o Maranhão, semifinalista nos últimos três anos. Além de Americana, Sampaio Corrêa, Maranhão e América-PE, só Santo André e Presidente Venceslau, ambos de São Paulo, jogaram a LBF. Elas só venceram respectivamente quatro e duas de 20 partidas e foram saco de pancada da fase de classificação.