24°
Máx
17°
Min

Depois de cinco anos, Londrina volta a ter equipe de basquete adulto

(Bruno Lopes/Arquivo pessoal) - Depois de cinco anos,  Londrina volta a ter equipe de basquete adulto
(Bruno Lopes/Arquivo pessoal)

Depois de cinco anos sem ser representada por uma equipe profissional masculina, Londrina volta a respirar o basquete masculino. O Instituto Paranaense de Esporte e Cultura iniciou os treinos na terça-feira (1), comandada pelo técnico Bruno Lopes, com passagem pela seleção brasileira de base.

A equipe é formada por atletas que já passaram pela base do basquete londrinense,  e a aposta é que a fórmula ‘caseira’ apresente uma evolução gradativa com os treinos.

Para este ano, estão previstas duas competições no calendário: a Taça Paraná no primeiro semestre e o Campeonato Estadual do segundo. “Neste primeiro ano, disputaremos campeonatos estaduais. O nosso sonho é conquistar a vaga para em breve voltar a disputar um campeonato brasileiro”, projetou Lopes.

Apesar de Londrina ficar cinco anos sem possuir uma equipe profissional, a modalidade tem história na cidade. O basquete permaneceu durante dez anos no cenário nacional, possuindo uma das maiores médias de público do campeonato brasileiro da época, quando a torcida lotava o ginásio Moringão para apoiar a equipe.

(com informações da assessoria de imprensa da Fundação de Esportes de Londrina)