21°
Máx
17°
Min

Dupla brilha e Spurs bate Thunder em abertura de série nos playoffs da NBA

Com mais uma grande atuação da dupla formada por LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs fez uma exibição de força contra o Oklahoma City Thunder, na noite deste sábado. Jogando em casa, o Spurs derrubou o rival pelo contundente placar de 124 a 92 e abriu vantagem na abertura das semifinais da Conferência Oeste, nos playoffs da NBA.

A equipe de Aldridge e Leonard chegou a ostentar uma vantagem de 43 pontos sobre o time do experiente Kevin Durant e de Russell Westbrook, um dos melhores jogadores da temporada regular. Com o triunfo, o Spurs abre 1 a 0 na série melhor-de-sete jogos. O próximo confronto está marcado para a noite de segunda-feira, novamente na casa do Spurs.

Diante de sua torcida, o time texano não deu sossego ao Thunder desde o início da partida. Ao fim do primeiro quarto, já liderava com a vantagem de 23 pontos. A diferença aumentou em 10 pontos no segundo e terceiro quartos. O Thunder só conseguiu reduzir o estrago no último período, quando Aldridge e Leonard não estavam mais em quadra.

Quando estiveram, os dois marcaram juntos nada menos que 63 pontos. Aldridge foi responsável por 38 pontos e seis rebotes. Leonard anotou 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Daniel Green contribuiu com 18. Do outro lado, o abatido Thunder contou com 19 pontos de Serge Ibaka, 16 de Durant e 14 pontos do ofuscado Westbrook.

Se mantiver o desempenho na série e avançar, o Spurs poderá cruzar com o atual campeão Golden State Warriors na final do lado Oeste. Sem Stephen Curry, ainda se recuperando de lesão, o Warriors abrirá sua série na semifinal, contra o Portland Trail Blazers, na noite deste domingo, em casa.

Outros dois jogos vão movimentar esta noite de domingo, ainda pela série das quartas de final, da Conferência Leste. O Charlotte Hornets vai visitar o Miami Heat, enquanto o Toronto Raptors receberá o Indiana Pacers. Nos dois casos, as equipes disputam o sétimo e decisivo jogo de suas séries.