21°
Máx
17°
Min

Em jogo com clima quente, Bauru vence o Flamengo e empata final do NBB

O Paschoalotto/Bauru não tomou conhecimento do Flamengo neste sábado e venceu por 94 a 81 o duelo disputado no ginásio Neusa Galletti, em Marília. O resultado impediu a conquista do time carioca e igualou a final do NBB, o campeonato nacional de basquete masculino, em 2 a 2. Assim, adiou a decisão do torneio para o próximo sábado, às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio.

Apesar de os anfitriões liderarem o placar do início ao fim, dentro de quadra os jogadores fizeram uma partida muito brigada e os ânimos esquentaram também no banco de reservas. Ricardo Machado, fisioterapeuta do Flamengo, foi expulso depois de uma segunda falta técnica.

Quando caminhava para o vestiário, se envolveu em uma discussão com torcedores do Bauru. Foi a deixa para os jogadores também se meterem no empurra-empurra. A confusão subiu para a arquibancada e torcedores do Flamengo precisaram ser contidos pelos policiais.

Em quadra, Bauru contou com um bom aproveitamento das bolas de três pontos para garantir a vitória. O principal destaque foi Jefferson, que alcançou um "double-double" com 22 pontos e 12 rebotes. Ele acertou seis de dez tentativas dos três.

Outro que ultrapassou dois dígitos em mais de um fundamento foi Alex, que marcou 14 pontos e deu dez assistências. Também se destacaram pelo time da casa, Hettesheimeir, com 16 pontos e sete rebotes, e Robert Day, com 24 pontos. Pelo lado do Flamengo quem mais fez pontos foi Marquinhos, com 16. Olivinha, com 14 e Marcelinho, com 13, também se destacaram no time visitante.