24°
Máx
17°
Min

Federação define participantes da Copa CCR dos Campeões

(Foto: Divulgação / Assessoria) - Federação define participantes da Copa CCR dos Campeões
(Foto: Divulgação / Assessoria)

Nesta quinta-feira (24), a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) divulgou os participantes e a fórmula de disputa da III Copa CCR de Basquete, que será realizada no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa, entre os dias 9 e 10 de abril. Anfitriã das disputas, a equipe masculina do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) receberá uma edição especial do torneio: em 2016, estarão reunidas todas as equipes que conquistaram títulos em competições estaduais no Paraná na última temporada.

Além do NBPG, atual campeão Paranaense, Sul-Brasileiro e da Copa do Brasil (Fase Sul), a Copa CCR dos Campeões terá a presença do Círculo Militar/Basquete Curitiba (Campeão da Taça Paraná), da ADRM/Maringá Basquete (Campeã dos Jogos Abertos do Paraná), juntamente com a APVE/Londrina Esporte Clube, que representa um dos municípios com mais conquistas na história do basquete no Estado.

“Acredito que será uma grande competição, principalmente por ganharmos a oportunidade muito bacana de receber, aqui no Borell, as equipes que foram campeãs em 2015 juntamente com Londrina, que sempre teve muita tradição e agora está retornando. A Copa CCR será um teste muito bom não só para o NBPG, mas para todos que vão participar”, avalia Paulo Affonso Moreira, coordenador do projeto NBPG.

Novo formato

Em 2016, a edição especial da Copa CCR também ganhará um novo formato: neste ano, as equipes jogarão no sistema ‘Final Four’, com as semifinais sendo disputadas no próximo dia 9 (sábado) e os vencedores jogando a grande final no dia seguinte (10/04, domingo). Como já aconteceu nas duas edições anteriores, a partida de abertura marcará a apresentação do novo elenco do NBPG para a torcida ponta-grossenses. Na próxima semana, a FPRB deverá confirmar a tabela completa da Copa CCR dos Campeões.

Copa CCR dos Campeões 2016 – 9 e 10 de abril

Ginásio Borell du Vernay – Ponta Grossa (entrada gratuita)

  • NBPG/CCR RodoNorte (Campeão do Paranaense)
  • ADRM/Maringá Basquete (Campeão dos Jogos Abertos do Paraná)
  • Círculo Militar/Basquete Curitiba (Campeão da Taça Paraná)
  • APVE/Londrina Esporte Clube (Convidado)

Colaboração Assessoria de Imprensa.