23°
Máx
12°
Min

JAPs em Apucarana: quatro times se mostram favoritos no basquete

Jogos acontecem nos ginásios do Sesi, Colégio São José e Lagoão (Foto: Divulgação) - JAPs: quatro times se mostram favoritos no basquete
Jogos acontecem nos ginásios do Sesi, Colégio São José e Lagoão (Foto: Divulgação)

No basquetebol dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), quatro equipes despontam após duas rodadas na fase final da divisão B, em Apucarana. Cascavel aparece tanto no masculino quanto no feminino, junto com Paranaguá no feminino e Pato Branco, no masculino, todos vindos de duas vitórias. Os jogos do basquete acontecem nos ginásios do Sesi, Colégio São José e Lagoão.

A equipe masculina de Cascavel atuou no ginásio São José e superou o Arapongas pelo placar de 74 a 58. O time foi superior nos dois primeiros quartos, com placares de 22 a 10 e 16 a 15. No terceiro, o Arapongas esboçou reação e ficou à frente por três pontos - 20 a 17. No último quarto, o time cascavelense voltou a dominar e encerrou com parcial de 19 a 13.

Pato Branco confirmou a segunda vitória em dois jogos no ginásio de esportes do Sesi. A partida foi frente ao time de Foz do Iguaçu e não faltou emoção, isso porque o resultado positivo foi assegurado por um ponto: 71 a 70. No primeiro quarto, Foz do Iguaçu faturou com sete pontos de vantagem (18 a 11) e, no segundo, ampliou para nove pontos a diferença, ao fechar com parcial de 18 a 16.

O terceiro quarto colocou o Pato Branco de volta à partida e apresentou placar de 24 a 12. Na última etapa, o Foz do Iguaçu assegurou o resultado, mas a diferença de apenas dois pontos (22 a 20) não garantiu a vitória.

Feminino

O Cascavel teve como adversário o Marilândia do Sul e venceu por apenas oito pontos: 50 a 42. Cascavel foi superior em três terços da partida, mas Marilândia do Sul ‘assustou’ pelo bom rendimento no segundo quarto.

No início, Cascavel foi bem e fez boa vantagem, fundamental para a conquista, fechando em 12 a 4. No segundo, Marilândia do Sul ganhou de 15 a 12. No terceiro, Cascavel encerrou à frente com placar de 13 a 11 e, no último, o resultado foi de 13 a 12 para Cascavel.

Paranaguá foi superior no duelo contra Palmas, também no São José. O resultado foi de 59 a 34. A equipe vencedora foi superior em todos os quartos, mas a boa margem de pontos se confirmou no segundo quarto, com 12: 19 a 7. No primeiro, a vitória ficou em 13 a 11, 11 a 6 no terceiro e 16 a 10 no quarto.

Nas demais partidas, os ganhadores faturaram o primeiro resultado positivo no evento. No feminino, Apucarana ganhou de 58 a 45 de Irati e Campo Mourão fez 67 a 6 frente ao time de Palmital. No masculino, Apucarana derrotou Telêmaco Borba por 63 a 60, Campo Mourão superou o time de Campo Largo por 80 a 50, e Jacarezinho ganhou de Altônia por 62 a 43.

Colaboração Assessoria de Imprensa