28°
Máx
17°
Min

Miami Heat atropela Charlotte Hornets e garante vaga na semi do Leste na NBA

(Foto: Divulgação)  - Miami Heat atropela Charlotte Hornets e garante vaga na semi do Leste na NBA
(Foto: Divulgação)

Com uma vitória mais do que convincente no último jogo da série melhor-de-sete, o Miami Heat bateu o Charlotte Hornets por 106 a 73, neste domingo, na Flórida, e garantiu uma vaga nas semifinais da Conferência Leste da NBA, a liga de basquete norte-americana.

O cestinha da partida foi Luol Deng, com 15 pontos, e o Heat contou também com boas atuações de Dwyane Wade, com 12 pontos, e Hassan Whiteside, com 10 pontos, 12 rebotes e cinco tocos.

A vitória ficou marcada pela recuperação do Miami Heat nos playoffs, pois o Hornets chegou a abrir 3 a 2 na série. Entretanto, o time que hoje tem ninguém menos que Michael Jordan como proprietário não conseguiu definir a classificação.

WARRIORS ABREM SEMIFINAL COM VITÓRIA - Ainda neste domingo, o Golden State Warriors venceu o Portland Trail Blazers por 118 a 106, em casa, pela primeira partida das semifinais da Conferência Oeste. O jogo 2 da série melhor-de-sete acontecerá nesta terça-feira, novamente em Oakland.

Mesmo sem contar com o astro Stephen Curry, que se recupera de uma lesão no joelho direito, o Warriors conseguiu uma média de 47,3% de aproveitamento de arremessos para garantir a vitória.

Klay Thompson iniciou o jogo em alta voltagem ao anotar 18 dos 37 pontos do Golden State no primeiro quarto. Mais até do que todo o time adversário, que fez 17. A partir daí, a menor desvantagem que o Blazers teve durante o jogo foi de nove pontos.

O destaque negativo da partida ficou por conta de uma discussão entre o brasileiro Anderson Varejão, do Warriors, e o adversário Gerald Henderson, que trocaram empurrões e acabaram expulsos da partida.