22°
Máx
17°
Min

Na volta da NBA, Nenê ajuda Wizards a vencer time de Raulzinho; Spurs perde

(Foto: Divulgação) - Na volta da NBA, Nenê ajuda Wizards a vencer time de Raulzinho; Spurs perde
(Foto: Divulgação)

Foi uma semana inteira sem jogos até que a temporada regular da NBA fosse retomada nesta quinta-feira, com apenas três partidas. Por conta do fim de semana das estrelas, o All-Star Weekend, a última rodada cheia foi na quarta da semana passada, com 24 times em quadra. Nesta quinta, a liga teve seu reinício com um aquecimento para os 14 jogos programados para esta sexta-feira, com participação 28 dos 30 times da NBA.

A rodada de quinta-feira foi também a primeira depois da janela de trocas de clubes, que se encerrou às 18h pelo horário de Brasília. Assim, foi a primeira vez, depois de 10 anos, que o Cleveland Cavaliers jogou sem ter no seu elenco Anderson Varejão. O pivô brasileiro foi envolvido numa troca tripla com Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Mas apenas duas horas após chegar a este último, foi dispensado.

Varejão vinha jogando pouco e, na verdade, não fez nenhuma falta ao Cavaliers, que venceu o Chicago Bulls por 106 a 95, em Cleveland. LeBron James, sempre ele, comandou a vitória, com 25 pontos e nove rebotes. Kevin Love também brilhou, com 15 pontos e igual número de rebotes. Com 39 vitórias e 14 derrotas, o Cavaliers lidera a Conferência Leste, invicto há quatro jogos.

Já o Bulls está em oitavo no Leste, com 27 vitórias, num bolo que tem desde o Boston Celtics (terceiro colocado, com 32 vitórias) até o Milwaukee Bucks (13.º, com 22 vitórias). Com cinco derrotas seguidas, porém, o time de Chicago tem que reagir. Derrick Rose até fez a parte dele, com 28 pontos, mas não adiantou. O brasileiro Cristiano Felício jogou por 3 minutos, pegou quatro rebotes e anotou um ponto.

Em Washington, foram dois brasileiros titulares em quadra na vitória do Wizards sobre o Utah Jazz, por 103 a 89. Nenê fez boa partida, com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, enquanto Raulzinho não conseguiu liderar o Jazz, anotando apenas dois pontos. O número de assistências do armador brasileiro foi igual ao de Nenê, que é pivô. Ambos devem tomar cuidado, porque seus clubes contrataram reservas para eles nas últimas horas.

Por fim, em Los Angeles, Chris Paul brilhou na vitória do Clippers sobre o San Antonio Spurs por 105 a 86. Duas horas após voltar do enterro de Ingrid Williams, esposa do assistente técnico do Oklahoma City Thunder, num acidente de carro, o ex-jogador do Thunder anotou 28 pontos e deu 12 assistências. Também os técnicos dos dois times, além de Tin Duncan, David West e Austin Rivers também estiveram no funeral. "No fim do dia, isso é apenas basquete", lembrou Paul.

O tropeço foi apenas o nono do Spurs na temporada, encerrando uma sequência de seis vitórias. A equipe de San Antonio só tem campanha pior que do Golden State Warriors, que perdeu quatro em 52 jogos e caminha para o recorde histórico da NBA. O Clippers, por sua vez, tem campanha de 36 vitórias e 18 derrotas, em quarto no Oeste. Está também atrás do Oklahoma City Thunder.

CONFIRA OS JOGOS DESTE SÁBADO NA NBA:

Orlando Magic x Dallas Mavericks

Washington Wizards x Detroit Pistons

Brooklyn Nets x New York Knicks

Atlanta Hawks x Miami Heat

Chicago Bulls x Toronto Raptors

Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves

New Orleans Pelicans x Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers

Milwaukee Bucks x Charlotte Hornets

Phoenix Suns x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors

Sacramento Kings x Denver Nuggets

Utah Jazz x Boston Celtics

Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs