23°
Máx
12°
Min

NBPG abre temporada 2016 neste sábado jogando em casa

(Foto: Divulgação / Rodrigo Czekalski) - NBPG abre temporada 2016 neste sábado jogando em casa
(Foto: Divulgação / Rodrigo Czekalski)

Neste sábado (9), o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) começa sua caminhada na temporada 2016. Diante da torcida, no Ginásio Borell Du Vernay, a equipe atual campeã Paranaense, Sul-Brasileira e da Copa do Brasil (Fase Sul) busca o bicampeonato da Copa CCR: o primeiro desafio será contra o Círculo Militar/Basquete Curitiba, a partir das 16 horas, com entrada gratuita.

Além da dificuldade do duelo contra os curitibanos, que fizeram a final do último Paranaense contra o NBPG, o jogo tem mais um ingrediente especial: será a centésima partida oficial do time masculino do projeto, que iniciou suas atividades em 2013.  “Chegar ao jogo 100 é o resultado de muito suor, dedicação e trabalho em equipe dos jogadores, comissão técnica e coordenação do projeto”, destaca o lateral Gustavo Moreira, que integra a equipe desde sua fundação.

Já o também lateral Lima, que fará sua estreia pelo NBPG ao lado dos pivôs Eric e Willians, ressalta o alto nível técnico da competição. “São os campeões aqui do Paraná no ano passado e o time de Londrina, que tem muita tradição e já disputou o NBB. Não tem forma melhor de começar o trabalho e se preparar para a sequência da temporada”, avalia o jogador que veio do Clube do Remo (PA).

Sobre o time que vai à quadra na estreia deste sábado, o técnico Ben Hur Chiconato não contará com o armador Tainan, que passou por cirurgia no joelho no mês passado; Gustavo Moreira (joelho) e Djair (pancada no ombro) ainda serão avaliados pelo Departamento Médico e são dúvidas para a disputa da Copa CCR. Por outro lado, o NBPG conta com a volta do ala Cleiton, que se recuperou de lesão após a disputa das finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) no ano passado.

Copa CCR terá edição especial

Competição que abre o calendário do basquete adulto paranaense desde 2014, a Copa CCR coloca, neste ano, os campeões de competições estaduais da última temporada frente a frente. Com isso, em 2016, o torneio se torna a Copa CCR dos Campeões: além de NBPG e Círculo Militar, o torneio terá as presenças de Maringá (atual campeã dos Jogos Abertos) e do Londrina Esporte Clube (LEC), convidado pelo histórico de conquistas no Estado.

As equipes do Norte, inclusive, fazem a outra semifinal da Copa CCR também neste sábado, a partir das 17h30, no Ginásio Borell. Os vencedores farão a grande final no domingo (10), às  11 horas, mais uma vez no ‘Templo do Basquete’; já os perdedores fazem a preliminar pela medalha de bronze, às 9h30.  “Será uma competição com um nível técnico altíssimo, que dará um parâmetro de preparação importante não só para o NBPG, mas também para todos os participantes”, avalia Paulo Moreira, coordenador do projeto NBPG.

Copa CCR dos Campeões:

Ginásio Borell du Vernay, Ponta Grossa – Entrada gratuita

Sábado (9/4)

16h - NBPG/CCR RODONORTE x CÍRCULO MILITAR/BASQUETE CURITIBA

17h30 – ADRM/MARINGÁ BASQUETE x LONDRINA EC/APVE

Domingo (10/4)

9h30 – DECISÃO DO BRONZE

11h - FINAL

NBPG na História

  • 99 Jogos
  • 73 Vitórias
  • 26 Derrotas
  • 8040 Pontos Marcados
  • 5856 Pontos Sofridos