27°
Máx
13°
Min

NBPG atropela na estreia e decide vaga na final do Sul-Brasileiro

(Foto: Divulgação) - NBPG atropela na estreia e decide vaga na final do Sul-Brasileiro
(Foto: Divulgação)

Único representante do Paraná no Campeonato Sul-Brasileiro 2016, o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) decide neste sábado (4) uma vaga na final da competição realizada em Caxias do Sul (RS). O adversário será o time da AABJ/Basquete Joinville, a partir das 18h, no Ginásio Vasco da Gama; uma vitória por qualquer diferença de pontos já garante os ponta-grossenses na decisão de domingo (5), às 16h, também no ‘Vascão’.

Curiosamente, NBPG e Joinville se enfrentaram há exatas duas semanas, pela Fase Sul da Copa do Brasil, em duelo que terminou com vitória paranaense por 89 a 80. “Sabemos do potencial e da qualidade de Joinville principalmente pelo bom jogo que eles fizeram contra a gente em Ponta Grossa, na Copa do Brasil. Por isso, precisamos encaixar nossa defesa desde o início e melhorar ainda mais nosso aproveitamento no ataque”, avalia o técnico Ben Hur Chiconato.

Em quadra, o comandante do NBPG não terá desfalques entre os jogadores que viajaram para Caxias do Sul. Uma das preocupações da comissão técnica era com o ala Léo Dias, que retorna de lesão sofrida na Copa do Brasil; porém, o camisa 10 foi aprovado nas avaliações antes do jogo contra o Uruguaiana e inclusive participou da vitória ponta-grossenses durante alguns minutos.

Para chegar ao jogo deste sábado com a possibilidade de garantir vaga na final, o NBPG precisava da vitória em sua estreia no Sul-Brasileiro. Sendo assim na noite desta quinta-feira (02), a equipe comandada por Ben Hur Chiconato derrotou a Luba/Uruguaiana por 88 a 58 (43x37 no intervalo) e largou na frente nas disputas válidas pelo Grupo B: o ala/pivô Cássio foi o cestinha do NBPG e da partida, com 20 pontos, seguido pelo armador Lucas Duso (15).

Além da dupla, pontuaram para o NBPG os seguintes jogadores: Djair (12), Ralph e Eric (9), Felipe (7),  Willians (5), Gustavo Felipe (4), Lima (3), Léo Dias e Cleiton (2). No outro jogo da rodada de quinta, pelo Grupo A, o Banrisul/Caxias do Sul Basquete passou pela APAB/Blumenau por 86 a 40 e confirmou o favoritismo de equipe que representou o Sul na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), elite da modalidade no país.

No Borell, NBPG participa da premiação do JEM

De fora do Sul-Brasileiro por conta de uma lesão no joelho, o lateral Gustavo Moreira representou o NBPG na premiação do basquete durante os Jogos Estudantis Municipais (JEM). Nas tardes de terça e quinta, Gustavo foi o responsável pela premiação dos atletas vencedores dos grupos IV (sub-14) e V (sub-17) masculino. Os jogos foram realizados no Ginásio Borell Du Vernay e reuniram alunos de escolas da rede pública e particular de Ponta Grossa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.