24°
Máx
17°
Min

NBPG bate Campo Mourão e é bicampeão estadual

(Foto: Rodrigo Czekalski / Net Esporte Clube) - NBPG bate Campo Mourão e é bicampeão estadual
(Foto: Rodrigo Czekalski / Net Esporte Clube)

A maior rivalidade da atualidade no Paraná se encontrou novamente na final do Campeonato Paranaense. Integrante da elite do basquete nacional, o Campo Mourão era o time a ser batido. E com muita emoção, garra dos jogadores e apoio do torcedor, o Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) venceu na prorrogação e conquistou o bicampeonato do Campeonato Paranaense.

O Campo Mourão começou ditando o ritmo do placar e mostrando superioridade, mas o NBPG conseguiu equilibrar a partida e foi para o intervalo perdendo por dois pontos de diferença: 38 a 36. O cenário foi parecido no terceiro e no último quarto, quando o NBPG chegou a abrir seis pontos de diferença. Os visitantes, porém, se recuperaram e o cronômetro zerou com empate de 71 a 71.

Na prorrogação, o NBPG abriu uma diferença de quatro pontos, mas a partida voltou a ficar equilibrada. Lucas deve dois lances livres e acertou um: 84 a 83. O Campo Mourão ainda tinha um ataque, mas o NBPG conseguiu fazer uma marcação sem falta, forçando a tentativa de arremesso, que não foi eficiente. O rebote ficou com os ponta-grossenses, o relógio zerou e a torcida foi ao êxtase no Ginásio Borell.

Colaboração Net Esporte Clube.