22°
Máx
16°
Min

NBPG encerra Supercopa do Brasil no sexto lugar

(Foto: Sebastião Neto / Assessoria) - NBPG encerra Supercopa do Brasil no sexto lugar
(Foto: Sebastião Neto / Assessoria)

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG) encerrou na sexta posição a participação na Supercopa do Brasil, disputada em Brusque (SC). A equipe ponta-grossense foi derrotada pela Facisa (PB) na disputa pelo quinto lugar do torneio na tarde de sábado (18).

O primeiro tempo acabou equilibrando, com vitória dos paraibanos por 33 a 32. No entanto, na segunda etapa, o time de Campina Grande mostrou maior fôlego e concentração para ampliar a diferença no placar e abriu vantagem, vencendo por 73 a 54.

Para o técnico Ben Hur Chiconato, a equipe sentiu o cansaço pelos cinco jogos consecutivos. “Não rodei muito os jogadores, até mesmo pelas opções que eu tinha, e eles acabaram sentindo o cansaço em todas as partidas. Em todos os jogos, no último quarto o nosso time capengou”, constata. Mas o treinador do NBPG também diz que a falta de confiança teve peso para o resultado final. “Junto com o desgaste físico, veio a falta de confiança, fator preponderante para o nosso resultado. Nós tínhamos jogadores que estavam caindo de produção enquanto os adversários estavam crescendo”, completa.

O NBPG volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (24) pela Taça Paraná.

Colaboração Net Esporte Clube.